Pular para o conteúdo
Esportes

Athletico-PR faz 1 a 0 no Inter e abre vantagem na final da Copa do Brasil

O Athletico-PR saiu na frente na busca pelo seu primeiro título da Copa do Brasil. Em uma Arena da Baixada praticamente lotada, o time paranaense dominou o Internacional e venceu o jogo de ida da final por 1 a 0, em Curitiba. Bruno Guimarães marcou o único gol da partida, no segundo tempo. Com o […]
Arquivo -
athletico.com
athletico.com

O saiu na frente na busca pelo seu primeiro título da Copa do Brasil. Em uma Arena da Baixada praticamente lotada, o time paranaense dominou o Internacional e venceu o jogo de ida da final por 1 a 0, em . Bruno Guimarães marcou o único gol da partida, no segundo tempo.

Com o resultado, o Athletico garantirá o título mesmo com um empate no jogo da volta, marcado para a quarta-feira da próxima semana, no Beira-Rio, em . Para ficar com o título, o seu segundo na competição nacional, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença no estádio onde não perde desde março.

Em casa, o Athletico controlou a primeira partida da final, principalmente na etapa inicial, com quase 80% de posse de bola. Se tivesse criado mais oportunidades no ataque, poderia ter saído de campo com uma goleada. O único gol acabou não refletindo o domínio dos anfitriões.

O Internacional, acuado no primeiro tempo e mais solto no segundo, esteve mais preocupado em se defender. E, nas poucas investidas ao ataque, falhou nas finalizações. Guerrero e Nico López apareceram pouco e foram neutralizados com certa facilidade pela zaga do time da casa.

O JOGO – Ainda no embalo da grande vitória sobre o Grêmio, em casa, na semifinal, o Athletico fez valer o apoio da torcida e sufocou o Inter nos primeiros instantes da partida. Durante 10 minutos, só um time jogou nesta noite. Impondo forte pressão, o time da casa não deixou o Inter sair do seu campo de defesa. A equipe gaúcha demorou para se encontrar. O domínio era tal que a equipe paranaense registrava 77% de posse de bola aos 20 minutos

O Athletico tinha velocidade, volume de jogo e posse de bola, mas não convertia este controle em chances mais claras de gol. Na melhor delas, após boa trama cercando a área, Rony acertou forte chute, que passou rente à trave direita do goleiro Marcelo Lomba.

Mesmo com dificuldade para se encaixar no jogo intenso proposto pelo anfitrião, o Inter conseguiu criar duas oportunidades. Aos 12, Nico López recebeu bom lançamento de D’Alessandro pela esquerda e bateu rasteiro para fora, sem perigo. Também sem maiores ameaças, Edenilson finalizou aos 21, quase na pequena área, sem força.

O foco dos gaúchos estava na defesa. Do outro lado, o Athletico pecava no último passe. Mas o primeiro tempo acabou sem gols mais em razão da falta de objetividade dos donos da casa.

Para o segundo tempo, o Inter voltou com postura mais ofensiva. A ideia era equilibrar as ações no meio-campo, que vinha sendo dominado pelo Athletico. Assim, aos 8, Edenilson quase deu um susto no goleiro Santos.

A resposta do time da casa foi contundente. Aos 12, Marco Ruben tabelou com Bruno Guimarães na entrada da área e o segundo contou com dois erros seguidos da defesa colorada para chutar para as redes.

O gol deu novo ritmo para a partida. Se o Athletico queria aproveitar o momento para marcar o segundo, o Inter acordou para buscar o empate. O confronto ganhou em equilíbrio, com chances para os dois lados e destaque para os goleiros.

O primeiro a brilhar foi Lomba aos 27, quando Roney arrancou pela intermediária e acertou forte chute da entrada área. No reflexo, o goleiro colorado defendeu com a mão direita. Três minutos depois, Santos também fez linda defesa após bate-rebate na pequena área, em oportunidade desperdiçada por Lindoso.

Com Nonato e Rafael Sóbis em campo, o time gaúcho tentou criar problemas para a defesa athleticana nos 15 minutos finais. Mas os anfitriões não demoraram para manter o Inter acuado em seu campo, mesmo sem ampliar a vantagem no marcador.

 

FICHA TÉCNICA:

 

ATHLETICO-PR 1 x 0 INTERNACIONAL

 

ATHLETICO-PR – Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Thonny Anderson); Nikão, Rony (Lucho González) e Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes.

 

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenilson (Nonato); D’Alessandro (Rafael Sóbis), Nico López (Wellington Silva) e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

 

GOL – Bruno Guimarães, aos 12 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Nikão, Khellven e Wellington.

 

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

 

RENDA – Não disponível.

 

PÚBLICO – 39.772 pagantes.

 

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)