Pular para o conteúdo
Esportes

Após eliminar Zverev, tenista da Geórgia se sagra bicampeão em Hamburgo

Após despachar o local Alexander Zverev na semifinal, o tenista georgiano Nikoloz Basilashvili manteve o embalo neste domingo e se sagrou bicampeão do Torneio de Hamburgo, na Alemanha. Na decisão, ele derrotou o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, em 2h07min de duelo. Quarto cabeça de […]
Arquivo -

Após despachar o local Alexander Zverev na semifinal, o tenista georgiano Nikoloz Basilashvili manteve o embalo neste domingo e se sagrou bicampeão do Torneio de Hamburgo, na Alemanha. Na decisão, ele derrotou o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, em 2h07min de duelo.

Quarto cabeça de chave, o atual 16º do ranking da ATP é o primeiro a tenista a faturar o troféu de Hamburgo por dois anos consecutivos desde o suíço Roger Federer em 2005 – na época, a competição alemã era de nível Masters 1000; atualmente tem status de ATP 500.

“Parece que estou jogando o meu melhor aqui. Só de ver o meu nome próximo do de Roger já significa muito para mim”, celebrou o tenista da Geórgia. “Joguei o meu melhor tênis aqui e pretendo voltar no próximo ano, com certeza”, declarou o atleta de 27 anos.

Foi apenas o terceiro título de Basilashvili em nível ATP, em cinco finais disputadas. Ele não levantava um troféu desde a conquista em Pequim, em outubro do ano passado.

O georgiano chegou ao título neste domingo ao faturar quatro quebras de saque sobre o rival, em 15 oportunidades ao longo da partida. Ele também perdeu o serviço, por três vezes, porém em momentos de menor importância na final da competição disputada sobre o saibro.

OUTROS CAMPEÕES – Em Gstaad, no saibro da Suíça, o espanhol Albert Ramos-Viñolas fez valer a maior experiência em jogos de peso para superar o alemão Cedrik-Marcel Stebe, atual 455º do mundo, e se sagrar campeão neste domingo. Ele venceu a final por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Stebe se tornou o tenista de pior ranking em uma final de nível ATP em dez anos e chegou ao torneio, de nível 250, sem vencer uma partida no circuito da ATP desde 2017. O alemão de 28 anos ficou afastado durante boa parte da temporada passada em razão de duas cirurgias no punho direito. Ele já havia perdido o ano de 2014 por conta de problemas físicos.

Ramos-Viñolas soube tirar vantagem das limitações do rival e faturou o título sem perder um set sequer ao longo da semana. Foi sua segunda conquista da carreira, após levantar o troféu em Bastad, na Suécia, em 2016.

Em Atlanta, nos Estados Unidos, o campeão foi o australiano Alex de Minaur, de 20 anos, ao vencer uma jovem final contra o local Taylor Fritz, de 21. O tenista da Austrália levou a melhor por 6/3 e 7/6 (7/2), em 1h17min de confronto. De Minaur, 34º do mundo, terminou a partida sem ter o saque ameaçado e ainda faturou duas quebras de serviço sobre o rival, 32º do ranking.

Foi o segundo título obtido pelo australiano na carreira e também neste ano. Em janeiro, ele foi campeão diante de sua torcida, em Sydney.

No feminino, a letã Anastasija Sevastova confirmou o favoritismo em casa ao se sagrar campeã do Torneio de Jurmala. Na final, a primeira cabeça de chave e número 11 do mundo derrotou a polonesa Katarzyna Kawa por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Em Palermo, a favorita Kiki Bertens decepcionou na decisão ao ser batida pela suíça Jil Teichmann por 7/6 (7/3) e 6/2. Bertens é a atual número cinco do mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tiago Batizoco deixa o comando do Comercial após primeira derrota na Série B do Estadual

Em situação de risco, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA em área urbana

vagas comarca de dourados

TJMS abre seleção para estágio em Direito na Comarca de Dourados

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

São 66 vagas destinadas a brasileiros natos

Marinha abre processo seletivo com 42 vagas para oficial superior temporário com salário de R$ 15 mil

Últimas Notícias

Polícia

Governo de MS intensifica combate à venda de bebidas com metanol

Em Campo Grande, fiscalização mobilizou forças de segurança e órgãos de fiscalização

Transparência

MP é a favor de afrouxar medidas contra delator de corrupção em Sidrolândia

Milton Matheus deu detalhes de esquema chefiado por Claudinho Serra (PSDB)

Política

Com Nelsinho e Tereza, Comissão avalia regras para registro de terras em fronteiras

Relatora na Comissão, Tereza Cristina diz que ‘unificação vai facilitar’ o processo

MidiaMAIS

Dinossauro em praça e onça na Afonso Pena: casos de onças em Campo Grande viram memes nas redes

Confira os memes que os campo-grandeses fizeram com a situação