Pular para o conteúdo
Esportes

Após conquistar Copa América, Militão é apresentado no Real Madrid

Três dias depois de conquistar o título da Copa América com a seleção brasileira, o lateral-direito Éder Militão chegou na sua nova casa. Contratado junto ao Porto, de Portugal, no último mês de março, o jogador foi apresentado nesta quarta-feira no Real Madrid. Ainda sem numeração definida, vestiu a camisa merengue pela primeira vez e […]
Arquivo -
Foto: Miguel Riopa/AFP
Foto: Miguel Riopa/AFP

Três dias depois de conquistar o título da Copa América com a seleção brasileira, o lateral-direito Éder Militão chegou na sua nova casa. Contratado junto ao Porto, de Portugal, no último mês de março, o jogador foi apresentado nesta quarta-feira no . Ainda sem numeração definida, vestiu a camisa merengue pela primeira vez e realizou as tradicionais embaixadinhas no gramado do estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

“Estou muito feliz de jogar no Real Madrid, maior clube do mundo com o qual eu sonhava jogar desde criança. Jogo com coração, com muita determinação e pode ter certeza que aqui não vai ser diferente”, afirmou o brasileiro em entrevista coletiva no salão nobre do estádio.

Durante a cerimônia de apresentação, o defensor brasileiro, ex- que também atua como zagueiro e volante, recebeu a sua camisa das mãos de Florentino Pérez, presidente do clube merengue, que fez questão de exaltar o novo reforço.

“Recebemos hoje (quarta-feira) um dos grandes defensores do futebol mundial. Chega ao Real Madrid com apenas 21 anos e sendo campeão da Copa América. No Porto mostrou talento e habilidade e escolheu o Real Madrid à frente de todos os grandes clubes que o queriam”, ressaltou o dirigente.

Éder Militão firmou acordo para atuar pelo time espanhol até 30 de junho de 2025 e foi adquirido por cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões, naquela ocasião). O São Paulo, como dono de 10% dos direitos econômicos e mais 3,5% dos direitos de clube formador, lucrou cerca de R$ 29 milhões com a negociação.

Antes de ir para o Real Madrid, Éder Militão havia sido contratado pelo Porto junto ao clube do Morumbi em julho de 2018 A polivalência do atleta no sistema defensivo chamou a atenção do clube espanhol, pois o brasileiro pode ser escalado como zagueiro e volante.

Além de Éder Militão, o Real Madrid já contratou o jovem Rodrygo, ex-Santos, o lateral-esquerdo francês Mendy, o atacante sérvio Jovic e o atacante belga Eden Hazard, um dos principais jogadores da atualidade, além do japonês Takefusa Kubo, que chega, inicialmente, para reforçar o Castilla, o time B do Real Madrid.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Família procura por estudante de engenharia desaparecido em Campo Grande

Funtrab oferece mais de 3,9 mil oportunidades de emprego em MS

Otan se reunirá para discutir violação do espaço aéreo da Estônia pela Rússia

Moraes mantém prisão de ‘kids pretos’ e agente da PF pela trama golpista

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Família de menina queimada com chapa de bife ainda tenta entender como o acidente ocorreu em Coxim

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Intervenção pode ‘suspender’ atuação do Consórcio Guaicurus por até 210 dias, se aprovada

Zanin, Gilmar e Moraes votam para que só o STF autorize buscas no Congresso

Últimas Notícias

Cotidiano

Plano de desenvolvimento habitacional será discutido em reunião pública na segunda-feira

Interessados poderão acompanhar reunião presencialmente, na sede da Planurb, ou online, pelo canal no YouTube

Política

Prefeitura recebe prêmios por Vila dos Idosos e regularização da Homex

Campo Grande recebeu dois prêmios do "Selo Mérito 2025"

Cotidiano

Plataforma de delivery é condenada por danos morais após cliente ser acusado de calote

Caso ocorreu em 2023 quando cliente cancelou pedido incorreto e, horas depois, foi surpreendido por cobrança do dono do restaurante e viatura policial na porta de sua casa

Brasil

Flávio Bolsonaro e Damares Alves visitam Zambelli em prisão na Itália: ‘Falamos de esperança’

Zambelli aguarda o processo de extradição para o Brasil; processo pode durar um ano e meio