Pular para o conteúdo
Esportes

Após adiamento, time feminino do Corinthians estreia com vitória na Libertadores

O Corinthians triunfou na retomada Copa Libertadores Feminina. Nesta segunda-feira, na sua estreia na competição, o time paulista derrotou o equatoriano Club Ñañas por 3 a 1, no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, pela primeira rodada do Grupo C. O triunfo corintiano foi definido ainda no primeiro tempo, com o time abrindo o placar […]
Arquivo -
Crédito: Bruno Teixeira / Agência Corinthians
Crédito: Bruno Teixeira / Agência Corinthians

O triunfou na retomada Copa Feminina. Nesta segunda-feira, na sua estreia na competição, o time paulista derrotou o equatoriano Club Ñañas por 3 a 1, no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, pela primeira rodada do Grupo C.

O triunfo corintiano foi definido ainda no primeiro tempo, com o time abrindo o placar aos 11 minutos, quando Milene recebeu lançamento de Campiolo e tocou por cima da goleira. Depois, aos 14, Juliete bateu cruzado forte, a goleira espalmou e Grazi marcou no rebote. Já aos 31, Juliete fez o seu após tabela com Cacau.

Com a larga vantagem, o Corinthians diminuiu o ritmo na etapa final e acabou sendo vazado por Zambrano, já nos acréscimos. Mas nada que impedisse a tranquila vitória das campeãs da Libertadores de 2017.

A partida era para ter acontecido no sábado, mas devido à onda de protestos que o país anfitrião do torneio enfrenta, teve de ser adiada. O Corinthians tem enfrentado dificuldades desde que chegou a Quito, no dia 6. A delegação precisou mudar de hotel por causa dos protestos, teve um dos treinos cancelado e o jogo que aconteceria no sábado foi adiado. Agora, após a estreia, o time voltará a jogar na quinta-feira, diante do América de Cali.

A Ferroviária, o outro representante brasileiro no campeonato, teve uma rotina mais tranquila no até aqui. A equipe chegou na quarta-feira, treinou na quinta e entrou em campo na sexta-feira com direito a goleada por 10 a 1 sobre o Mundo Futuro, da Bolívia. Porém, por causa do adiamento dos jogos do final de semana, a Ferroviária, que jogaria nesta segunda-feira contra o Estudiantes, de Caracas, teve o confronto adiado para esta terça.

ENTENDA OS PROTESTOS – O governo equatoriano e a Confederação das Nacionalidades Indígenas do Equador (Conaie) anunciaram um acordo para frear a onda de protestos no país. O presidente Lenin Moreno revogou o decreto que retirava subsídios aos combustíveis, principal motivo para a revolta da população.

O presidente informou que será elaborado um novo texto, a ser redigido por uma comissão integrada por organizações do movimento indígena e com a supervisão dos demais órgãos do Estado.

As manifestações, lideradas pelo Conaie, ocorreram em várias cidades motivadas pelo aumento de 123% no preço da gasolina. Nos últimos dias houve bloqueio de estradas em Quito e Guayaquil, as duas principais cidades do país. Moreno chegou a decretar estado de exceção em todo o país no último dia 3 e anunciou a troca da sede do governo de Quito para Guayaquil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível