Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco empata com um a menos e sobrevive na Libertadores

O Vasco conquistou seu segundo ponto na Copa Libertadores da América e manteve as esperanças de se classificar para a próxima fase da competição. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário, a equipe dirigida por Zé Ricardo empatou por 1 a 1 com o Racing, da Argentina. Com o resultado, a equipe […]
Arquivo -

O conquistou seu segundo ponto na Copa Libertadores da América e manteve as esperanças de se classificar para a próxima fase da competição. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário, a equipe dirigida por Zé Ricardo empatou por 1 a 1 com o Racing, da Argentina.

Com o resultado, a equipe carioca segue na lanterna do Grupo 5 com dois pontos ganhos. O Racing é o líder da chave com oito pontos. Para se garantir na próxima fase, o Vasco precisa vencer os jogos que lhe restam e ainda torcer por outros resultados.

O Vasco precisou lutar muito para conseguir o empate. O Racing marcou, no primeiro tempo, com Lautaro Martinez e o time brasileiro ainda perdeu Desábato, expulso. Com muita disposição, a equipe cruz-maltina conseguiu reagir e chegar ao empate com Wágner. Pelo esforço, a equipe foi aplaudida pela torcida no final da partida.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Cruzeiro, em São Januário; o Racing vai receber a Universidade de Chile, no Presidente Perón, em Buenos Aires.

O jogo

Precisando desesperadamente de uma vitória, o Vasco tentou pressionar desde os primeiros minutos, mas encontrou um adversário bem postado que não se assustou com o início agressivo do adversário. Aos quatro minutos, Werley errou a saída de bola e permitiu um ataque perigoso do time argentino que foi bloqueado pelo zagueiro Paulão.

O time carioca respondeu com uma tentativa de bicicleta de Rildo, mas o resultado foi muito ruim, com a bola passando longe da trave portenha.

Aos nove minutos, após lançamento na área cruz-maltina, Lautaro Martinez, Werley e o goleiro Martín Silva se chocaram na entrada da área, mas o árbitro marcou falta do jogador visitante. Logo depois, o goleiro do Vasco teve que sair para interromper um lançamento de Centurión para a entrada do lateral Soto.

Aos 17 minutos, Sigali arrancou pela intermediária e foi empurrado por Andrés Rios na entrada da área, mas a cobrança efetuada por Donatti não levou perigo para Martín Silva.

O Racing segurava a bola, trocando passes e tentando enervar o adversário, enquanto o time carioca tentava acelerar o jogo, mas cometia muitos erros. Aos 24 minutos, após erro do Racing, o Vasco chegou na área, mas o cruzamento foi facilmente bloqueado pela defesa argentina.

Aos 31 minutos, o Racing marcou o primeiro gol. Centurión arrancou desde a sua intermediária e lançou para Lautaro Martinez que invadiu a área e chutou. Martín Silva ainda fez a defesa parcial, mas a bola voltou para o artilheiro que empurrou para as redes.

Depois de sofrer o gol, a equipe dirigida por Zé Ricardo ficou ainda mais nervosa e não conseguia criar condições de ameaçar o gol defendido por Musso.

O jogo foi interrompido aos 35 minutos por causa de um desentendimento entre a torcida argentina e a polícia militar que usou gás de pimenta, causando revolta nos jogadores do Racing que saíram de campo para tentar acalmar os ânimos.

Quando a partida foi reiniciada, Lisandro Lopes bateu falta e a bola saiu desviada para escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o Vasco tentou fazer pressão sobre a defesa argentina.

O Vasco voltou sem mudanças para o segundo tempo e tentou imprimir um pouco mais de velocidade ao seu jogo, enquanto o Racing mantinha sua postura de prender a bola e deixar o tempo passar.

Aos sete minutos, após cobrança de falta, Lisandro Lopes recebeu na pequena área, mas Pikachu evitou a conclusão e mandou para escanteio. Um minuto depois, após levantamento de Pikachu, Soto quase marcou contra, mas a bola saiu para escanteio.

Aos 13 minutos, Desábato recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, depois de fazer falta sobre Martinez. Um minuto depois, o Racing desperdiçou a chance de ampliar. Após boa troca de passes na área, a bola sobrou para Donatti que mandou por cima.

Mesmo com um jogador a menos, o time dirigido por Zé Ricardo seguiu tentando fazer pressão para buscar o empate, mas a equipe visitante criava as melhores oportunidades, como aconteceu aos 23 minutos, quando Soto bateu falta e Martín Silva espalmou para escanteio.

Logo depois, Zé Ricardo tirou o volante Wellington que saiu vaiado e colocou o atacante Riascos. No Vasco, Thiago Galhardo era o jogador mais lúcido e tentava levar o time para o ataque. Aos 30 minutos, Riascos bateu por cima, depois de confusão na área argentina. A resposta do time portenho foi imediata e Martín Silva evitou o segundo gol, quando Martinez entrou livre na área.

Aos 35 minutos, o Vasco empatou. Após jogada iniciada por Thiago Galhardo, Andrés Rios chutou, o goleiro Musso deu rebote e Wágner entrou para colocar a bola nas redes.

 

Depois do empate, a equipe de São Januário se empolgou e partiu para buscar o gol da vitória. Aos 42 minutos, Pikachu bateu rasteiro e Musso fez grande defesa, desviando para escanteio.

 

Nos acréscimos, Pikachu foi derrubado nas proximidades da área. Fabrício bateu e Musso defendeu com tranquilidade.

 

FICHA TÉCNICA

 

VASCO 1 X 1 RACING

 

Local: São Januário, no (RJ)

 

Data: 26 de abril de 2018 (Quinta-feira)

 

Horário: 21h30 (de Brasilia)

 

Público: 9.900 pagantes

 

Árbitro: Diego Haro (Peru)

 

Assistentes: Raul Cruz (Peru) e Jesus Sánchez (Peru)

 

Cartões amarelos: Desábato, Henrique, Werley (Vas); Cardoso, Barbieri, Soto, Zaracho (Rac)

 

Cartão vermelho: Desábato (Vas)

 

GOLS:

 

Vasco: Wágner, aos 35 minutos do segundo tempo

 

Racing: Lautaro Martinez, aos 31 minutos do primeiro tempo

 

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington (Riascos), Thiago Galhardo (Fabrício) e Wágner; Rildo (Bruno Silva) e Andrés Ríos

 

Técnico: Zé Ricardo

 

RACING: Musso, Saravia, Sigali (Barbieri), Donatti e Alexis Soto; Neri Domínguez, Neri Cardozo (Zaracho), Diego González e Centurión; Lisandro López (Mansilha) e Lautaro Martínez

 

Técnico: Eduardo Coudet

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Iagro abre consulta pública para contribuições sobre exposições de aves em MS

Brasileiro é preso por roubo qualificado após perseguição nas ruas de Pedro Juan Caballero

Gusttavo Lima cobra R$ 1 milhão para cantar em casamento de Éder Militão

vereadores câmara

Vereadores votam mudanças no Procon Municipal antes do recesso

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Audiência pública discute impactos da reforma e ampliação do Hospital Regional

Últimas Notícias

Polícia

Condenado mais uma vez, Jarvis Pavão tem pena aumentada para 96 anos de prisão

Jarvis Pavão foi investigado pela morte de Rafaat

Cotidiano

Enquanto shoppings esvaziam, bairros de Campo Grande vivenciam ‘boom’ de galerias comerciais

Migração do Centro para os bairros impulsiona crescimento do comércio em Campo Grande

Le Blog Maria Antonia

“Superman” estreia com força no Brasil e leva 1,3 milhão aos cinemas

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn, estreou com números impressionantes nos cinemas do Brasil.

Emprego e Concurso

Campo Grande convoca aprovados em seleções para assistente social e psicólogo; confira

Os aprovados em ambas as vagas atuarão em funções temporárias, conforme a demanda da administração municipal