Pular para o conteúdo
Esportes

Peru chega à Rússia para disputar sua primeira Copa depois de 36 anos

A seleção peruana desembarcou neste domingo na Rússia para disputar sua primeira Copa do Mundo depois de 36 anos de jejum. O Peru está invicto há 15 jogos, considerando amistosos e a Eliminatória Sul-Americana e quer manter a boa sequência para concretizar o sonho de passar da primeira fase. A blanquirroja estava na em Gotemburgo, […]
Arquivo -

A seleção peruana desembarcou neste domingo na Rússia para disputar sua primeira depois de 36 anos de jejum. O Peru está invicto há 15 jogos, considerando amistosos e a Eliminatória Sul-Americana e quer manter a boa sequência para concretizar o sonho de passar da primeira fase.

A blanquirroja estava na em Gotemburgo, na Suécia, onde empatou sem gols um amistoso com a equipe da casa neste sábado. Antes de embarcar rumo à sede do Mundial, a seleção ainda realizou uma sessão de treinamentos na cidade sueca.

O principal reforço dos sul-americanos foi a liberação do capitão Paolo Guerrero após acusação de doping. O camisa 9 foi flagrado no exame anti-doping no ano passado por ter ingerido um metabólito da cocaína. Inicialmente, o atacante havia sido punido com seis meses de suspensão pela Fifa, mas a punição foi aumentada para 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte. No entanto, a justiça suíça concedeu um efeito suspensivo, liberando o El Depredador para participar de seu primeiro Mundial.

“Nosso objetivo está muito claro. Temos uma grande equipe. Nos restam esses dias para nos prepararmos para a estreia diante da Dinamarca e esperamos nos recuperar bem da partida de ontem (contra a Suécia). A equipe tem que jogar seu futebol e se divertir em campo. Temos que ganhar no sábado (na estreia)”, destacou Guerrero, que ainda garantiu estar 100% bem fisicamente.

A seleção está no Grupo C da Copa, juntamente com França, Dinamarca e Austrália. A equipe de Ricardo Gareca terá um jogo decisivo logo na estreia, que acontece no próximo sábado, dia 16, às 13h (de ) contra os dinamarqueses.

 

GazetaEsportiva

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica