Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras quebra tabu no Morumbi e abre vantagem na ponta

Foram 16 anos e meio sem vencer no Morumbi, com 15 derrotas e nove empates, até que o Palmeiras se libertasse do tabu a favor do São Paulo. E foi uma libertação saborosíssima: vitória por 2 a 0 que fez o time abrir vantagem na liderança do Brasileirão: 56 pontos, três a mais que o […]
Arquivo -

Foram 16 anos e meio sem vencer no Morumbi, com 15 derrotas e nove empates, até que o Palmeiras se libertasse do tabu a favor do . E foi uma libertação saborosíssima: vitória por 2 a 0 que fez o time abrir vantagem na liderança do Brasileirão: 56 pontos, três a mais que o Internacional e quatro a mais que o rival tricolor. Gustavo Gómez e Deyverson fizeram os gols.

O Palmeiras agora joga contra o Grêmio, outro postulante ao título, no Pacaembu. O São Paulo vai a enfrentar o Inter. Os dois jogos serão às 16h de domingo.

Eram nove minutos de jogo quando o torcedor são-paulino percebeu que a noite seria difícil. Sidão, que já não goza de grande prestígio com a arquibancada, se enrolou em uma reposição e ofereceu a bola para Deyverson, que o atrapalhava. Na sequência, defendeu com a mão fora da área. O árbitro não enxergou falta de nenhum dos dois, mas o Morumbi congelou por alguns segundos.

Avalanche verde

Com marcação implacável, o Palmeiras não deixava o São Paulo fazer nada e esperava ter sucesso em uma casquinha de Deyverson, uma bola parada ou um contra-ataque. E foi justamente na bola parada que o placar foi inaugurado aos 33 minutos: Dudu cobrou escanteio e Gustavo Gómez, destaque deste Palmeiras “versão Brasileirão” montado por Scolari, subiu sozinho para marcar.

Quatro minutos depois, foi o contra-ataque que desmontou o São Paulo. Mayke, que entrou no lugar do machucado Marcos Rocha, conduziu a bola sem ser incomodado e serviu Dudu. O chute bateu na trave, mas a defesa tricolor seguiu desmantelada e Mayke, novamente, cruzou para Deyverson ampliar.

Ttime tricolor infértil

Recuperado da fibrose que o deixou fora das duas partidas anteriores, Everton só saiu do banco no intervalo. Gonzalo Carneiro foi a outra cartada de Aguirre. Saíram Rodrigo Caio e, surpreendentemente, Nenê. Diego Souza também saiu, já perto do fim, para a entrada de Tréllez.

O São Paulo até esboçou incomodar o Palmeiras na base da correria, mas ficou mais perto de tomar o terceiro do que de fazer o primeiro. Willian, que saiu do banco, exigiu uma boa defesa de Sidão. Festa verde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Últimas Notícias

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada