O Novo foi desclassificado do Campeonato Brasileiro da Série D após perder de virada por 3 a 2 para o Iporá na tarde deste domingo (10) no Estádio Francisco José Ferreira em Iporá, cidade localizada a 216 quilômetros a oeste da capital Goiânia.Novo perde de virada em Goiás e é desclassificado do Campeonato Brasileiro da Série D

Mesmo jogando fora de casa, o Novo não se intimidou e abriu o placar João Lucas aos 28 minutos de pênalti. Após levar o gol, o Iporá adiantou a marcação e quase empatou antes do segundo tempo.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o time campo-grandense ampliou o resultado. Em um contra-ataque rápido, Matheus Ortigoza marcou para o Novo. O resultado classificava o Novo, porém, o Lobo Guará diminuiu aos 25 minutos com Marco Antônio que finalizou após um passe dentro da área.

Já aos 38, Saulo empatou de cabeça após uma boa jogada de Preto pelo lado direito. Pressionando o Novo, o Iporá virou a partida com um gol de pênalti aos 45 minutos finais.

Sem competições para este ano, a equipe profissional do Novo provavelmente deverá entrar em recesso até o Campeonato Estadual de 2019.

Já o Iporá disputará as oitavas de finais e irá enfrentar o Treze da Paraíba que derrotou o URT (MG). (Fotos: Jornal Oeste Goiano)