Juarez dos Santos Ferreira, 62, motorista da carreta da equipe Motortech atropelado durante a prova da Stock Light na manhã deste domingo (19) no autódromo de Campo Grande, já acordou, está sem sedação, porém continua entubado, informou a Santa Casa.

Ainda no domingo, Juarez que sofreu um TCE (Traumatismo Craniano) grave, passou por uma cirurgia para a drenagem de um hematoma cerebral. Ainda de acordo com o hospital, ele ainda não está totalmente consciente e orientado e continua no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado estável.

Já os mecânicos Paulo Pegoraro e Maurício Massoti tiveram alta no domingo. Paulo passou por cirurgia na tíbia e foi transferido para o Rio Grande do Sul

O acidente nos boxes iniciou com o toque do piloto Gustavo Myasava em Gabriel Lusquinõs que, posteriormente, atingiu o carro de Erik Mayrink que atropelou os três. A prova foi encerrada com 75% da distância percorrida e o vencedor foi Raphael Reis.

A corrida da Stock Light é principal categoria de acesso à que teve a sua etapa com duas provas realizadas posteriormente. A equipe da Motortech emitiu uma nota em seu site após o acidente.

Leia:

A Motortech by Viemar vem, por meio deste, agradecer todo o apoio recebido neste domingo após o acidente que feriu três membros da Equipe na etapa de Campo Grande da Stock Light.

A Equipe agradece também todos aqueles que trabalharam sem medir esforços para a recuperação mais breve possível do trio. Graças a esse suporte e ao uso de todos os equipamentos de segurança no box, dois já foram liberados do hospital e retornarão em breve ao Rio Grande do Sul. O motorista da Motortech by Viemar segue em recuperação.

Seguiremos prestando todo nosso apoio, de modo irrestrito, a nossos colaboradores, sempre pautados pelo profissionalismo e pela ética que conduzem a Equipe desde 2006.

 

Adilson Morari,

 

Chefe da Equipe Motortech by Viemar.