Serão liberados 10 mil lugares para o Campeonato de 2018

Foi assinado nesta segunda-feira (15), o acordo de cooperação entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para liberação do Estádio Pedro Pedrossian para realização do Campeonato Sul–Mato–Grossense de Futebol.

O termo assinado pelo reitor da UFMS, Marcelo Turine, e pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, garante a manutenção do , adequando sua estrutura, para atender aos requisitos técnicos do Ministério dos Esportes e as exigências das demais autoridades públicas para realização dos jogos.

De acordo com o reitor, o Morenão é um patrimônio cultural e esportivo da sociedade sul-mato-grossense que, com a parceria da FFMS, pode ser reaberto para receber as famílias.

“Nossa parceria com FFMS é muito importante porque permite a liberação do Estádio para uso. Sem o acordo, a UFMS, em vista da diminuição de recursos, não seria capaz de assegurar plenamente a manutenção desse grande equipamento esportivo. Portanto, o Acordo de Cooperação firma uma gestão compartilhada que novamente proporcionará a abertura do Estádio ao público”, comentou Turine.

O presidente da FFMS também frisou a importância da parceria com a UFMS e explicou que o acordo assegura a manutenção das obras que foram feitas para realização do Campeonato do ano passado, “faremos a manutenção daquilo que foi utilizado no Campeonato de 2017 e se deteriorou com o uso ou tempo.  Manutenção na parte elétrica, na estrutura, nas placas de sinalização”, pontou Cesário.

Para o  Campeonato Estadual de 2018, serão liberados 10 mil lugares, a mesma capacidade do ano passado,