Esportes

Com aula gratuita, grupo de voluntários ensina adultos a andarem de bicicleta

Neste sábado (5), a partir das 15h30, no Horto Florestal, voluntários do Grupo Bike Anjo ensinarão crianças e adultos a andarem de bicicleta. O atendimento será por ordem de chegada e as mamães têm prioridade. As aulas são gratuitas. No caso de crianças, os voluntários necessitam da participação ativa dos pais. No local, haverá bicicletas […]

Mariana Lopes Publicado em 04/05/2018, às 13h26 - Atualizado às 17h34

None

Neste sábado (5), a partir das 15h30, no Horto Florestal, voluntários do Grupo Bike Anjo ensinarão crianças e adultos a andarem de bicicleta. O atendimento será por ordem de chegada e as mamães têm prioridade. As aulas são gratuitas.

No caso de crianças, os voluntários necessitam da participação ativa dos pais. No local, haverá bicicletas para os participantes, porém, a organização ressalta que o número é limitado e pede a quem colaboração de quem puder levar a própria bike.

Voluntário do Bike Anjo, José Julian diz que a ação é para ensinar as pessoas que não sabem andar ou que não andam a muito tempo. “Pode ir para pedalar ou relembrar o tempo de infância”, comenta.

O intuito do grupo, que sempre oferece aulas gratuitas, é motivar as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte.

“Também damos dicas de como pedalar no trânsito, sobre os trajetos para ir para o trabalho e locais onde há ciclovia em Campo Grande”, ressalta José.

O voluntário ainda pontua que na aula desta sábado é importante levar banco, água e ir com roupas confortáveis e tênis.

Mais informações pelo telefone (67) 99198-9172.

Jornal Midiamax