Esportes

Cigano entra no octógono neste sábado contra estreante no UFC

Os fãs do atleta brasileiro podem começar a se preparar

Carlos Yukio Publicado em 13/07/2018, às 13h11 - Atualizado às 16h28

None
Cigano entra no octógono para luta do UFC

Junior dos Santos Cigano entrará novamente no octógano no próximo sábado (14), na cidade de Idaho, nos Estados Unidos, às 22 no horário local. A luta entre Cigano e o búlgaro Blagoy Ivanov, campeão da Professional Fighters League, é a principal da noite do UFC Boise.

O adversário Blagoy Ivanov, de 31 anos, é campeão do PFL, evento que substituiu o WSOF, World Series of Fighting. Com uma pegada forte no sambo, o atleta fará sua estreia no UFC nesse embate.

“Hoje em dia não há luta fácil. Todos os atletas se preparam bem e oferecem aos seus adversários e ao público combates duros e empolgantes. Cabe a mim estar focado e fazer minha estratégia funcionar da forma que eu quero e para isso eu estou pronto”, explica Cigano.

O brasileiro treinou em terras americanas a partir de 2016 para adquirir técnicas mais avançadas com atletas do MMA que se preparam na academia American Top Team.

“O meu foco sempre será no boxe que é a minha principal arte marcial. Mas, é claro, que falamos de MMA e estar em um time de treinamentos com grandes profissionais em todas as áreas garantiu que eu tivesse um bom conhecimento em outras artes também, em especial no Wrestling, Jiu Jitsu e Muay Thai, além de uma preparação física de qualidade. Eu estou pronto, vamos à luta”, conclui.

Entre o card previsto até o momento estão alguns de destaque: peso-galo: Cat Zingano x Marion Reneau; peso-mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov; peso-galo: Liz Carmouche x Jennifer Maia; peso-meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow.

Jornal Midiamax