Pular para o conteúdo
Esportes

Sport vira sobre Atlético-MG com polêmica e cola nos líderes

Foi um jogo de cinco gols e com direito a pênalti polêmico que decidiu a partida. No fim, o Sport venceu o Atlético, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bastante positivo para o Sport, que colou nos […]
Arquivo -

Foi um jogo de cinco gols e com direito a pênalti polêmico que decidiu a partida. No fim, o Sport venceu o Atlético, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi bastante positivo para o Sport, que colou nos líderes do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados. Já o Atlético, estacionou nos 13 tentos e chega a sua segunda derrota seguida. A equipe há duas rodadas era líder, agora pode ate fechar a rodada fora do G-4.

O duelo na Ilha do Retiro teve emoção. O Atlético em alguns momentos dominou, o Sport em outros. A equipe da casa abriu o placar, depois sofreu a virada. No entanto, com duas chegadas, o Sport voltou a virar e conseguir o triunfo.

O Atlético agora volta a para enfrentar a Chapecoense, no sábado, às 16h (de Brasília), no Independência. Já o Sport vai ao Sul, enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

O Sport não demorou para dar o primeiro susto no Atlético. Logo no minuto inicial, a equipe do Recife chegou por duas vezes, ambas com perigo, mas não finalizou contra a meta do goleiro Victor. Em uma delas, ficou a reclamação de toque na mão de Fábio Santos, mas o árbitro nada marcou.

É necessário entender a ansiedade do Sport. A equipe iniciou o Campeonato Brasileiro com questionamentos. No entanto, começou a crescer de rendimento quando o técnico Claudinei Oliveira assumiu o comando técnico da equipe. Após isso, até o Palmeiras, em , a equipe do Sport bateu.

O Atlético, por sua vez, chegou ao jogo após perder em casa para o Flamengo. Junto com a derrota, a queda na tabela e a perda da liderança do torneio nacional. Por isso, embora tenha sido agredido no primeiro minuto, o Atlético respondeu.

Aos 3 minutos, Roger Guedes recebeu a bola na área e tentou a finalização. Na jogada seguinte, Ricardo Oliveira recebeu a bola na área e chutou forte. A redonda parou na defesa do Sport.

No desenho tático, o Atlético fazia com que Luan atuasse praticamente como um terceiro homem do meio campo. O jogador buscava a bola na defesa e ajudava Cazares na saída de bola. Aliás, em alguns momentos, o equatoriano ficava até mais próximo dos atacantes.

E o Atlético passou a ficar mais presente no ataque. O Sport lutava bastante no meio campo, mas o Atlético era melhor tecnicamente e, assim, chegava a frente com facilidade maior. Aos 19, Magrão fez milagre. Em jogada da esquerda, a bola chegou em Ricardo Oliveira. O atacante finalizou forte, de cabeça, mas Magrão evitou o primeiro gol atleticano.

O Atlético teve uma grande chance. Em lançamento direto de Victor, e Luan ficou de frente para Magrão. A redonda correu muito e o goleiro conseguiu sair. Na trombada, ambos ficaram no chão por alguns instantes.

No lance seguinte foi a vez do Sport. Em lançamento no meio da zaga, Rogério driblou Victor, e mandou para o fundo das redes.

Atlético sente

Após sofrer o gol, o Atlético sentiu. O drama atleticano passava pela esquerda, com os homens de frente do Sport investindo bastante nas costas de Fábio Santos. Algumas chegadas aconteciam, no entanto, eram menos frequentes.

O Sport por sua vez se tornou muito agressivo. Em duas oportunidades, a equipe chegou com perigo e Rafael Marques quase ampliou.

Segundo tempo

As equipes voltaram iguais para a etapa complementar. Assim, fica até difícil perceber alguma alteração na disposição tática das equipes sem antes falar do gol atleticano.

Aos 3 minutos, em cruzamento de Ricardo Oliveira, na esquerda, Luan, de peixinho, desvia. A zaga tira, mas a bola sobra para Cazares, sem goleiro, sem defensor, só ele e o gol, para empatar a partida.

O Atlético passou a dominar o jogo completamente. O Sport já não conseguia ir ao ataque e perdia jogadas no meio campo.

Aos 17, o Atlético até conseguiu marcar seu gol. Em cruzamento na área, Bremer desviou. Momentos antes, porém, Adilson fez falta e o árbitro anulou o lance.

Aos 20, o Atlético chegou ao segundo gol. Em boa jogada de Roger Guedes, Magrão defendeu. No entanto, Blanco pegou o rebote e mandou para Ricardo Oliveira que marcou.

Aos 22, o Sport chegou ao empate. Em boa chegada do time da casa, Rafael Marques segurou a bola bem e rolou para Gabriel que chutou e contou com a sorte do desvio no meio do caminho para a bola entrar.

No minuto seguinte, em nova pressão do Sport, o árbitro marcou pênalti. O lance gerou polêmica, a partida ficou parada por alguns instantes, mas Michel Bastos foi para a cobrança. Bola para um lado, Victor para o outro, e o jogo ganha nova virada.

 

FICHA TÉCNICA

 

SPORT 3 X 2 ATLÉTICO-MG

 

Local : Ilha do Retiro, Recife (PE)

 

Data : 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)

 

Horário : 19h30(de Brasília)

 

Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

 

Assistentes : Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

 

Gols : Rogério, aos 29 minutos do primeiro tempo, Gabriel, aos 22 minutos do segundo tempo, Michel Bastos, aos 24 minutos do segundo tempo (Sport); Cazares, aos 3 minutos do segundo tempo, Ricardo Oliveira, aos 20 minutos do segundo tempo (Atlético)

 

Cartões : Anselmo (Sport); Adilson, Matheus Galdezani (Atlético)

 

SPORT : Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid), Rogério (Carlos Henrique), Gabriel, Marlone (Michel Bastos), Rafael Marques.

 

Técnico : Claudinei Oliveira

 

ATLÉTICO : Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Elias), Gustavo Blanco e Juan Cazares; Luan (Matheus Galdezani), Roger Guedes e Ricardo Oliveira

 

Técnico : Thiago Larghi

 

Gazeta Esportiva // Foto: Aldo Carneiro

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil derrota Argentina e segue líder na Liga das Nações Masculina

Ponto de apoio para pessoas em situação de rua volta ao Parque Ayrton Senna nesta quinta-feira

Jamilson Name. (Luciana Nassar

Pessoas com autismo e Alzheimer podem ser rastreadas em MS

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Moraes manda Brazão esclarecer violação da regra de prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Adolescente morreu após sofrer parada cardíaca durante a aula em uma escola localizada em aldeia de Dourados

Mundo

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Trump culpou o antigo governo dos EUA pela crise de tráfico nas fronteiras do país

Cotidiano

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Bacias com água fresca, toalhas molhadas e beber bastante água são soluções apontadas por moradores

Transparência

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Ausência de repasses previdenciários é uma infração praticada pela gestão do ex-prefeito, segundo a Corte de Contas