Pular para o conteúdo
Esportes

Suspeito de assassinar fundador da Mancha Verde é membro do PCC

Investigação aponta Marcelo Ventola, de 36 anos, como mandante do assassinato de Moacir Bianchi
Arquivo -

Investigação aponta Marcelo Ventola, de 36 anos, como mandante do assassinato de Moacir Bianchi

A investigação do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que Marcelo Ventola, de 36 anos, é o mandante do assassinato de Moacir Bianchi, fundador da , atualmente chamada de Mancha Alviverde, a principal organizada do Palmeiras. Segundo reportagem da TV , o suspeito de envolvimento no crime do último dia 2 é o quinto na hierarquia do poder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a Polícia, a motivação do assassinato seria a disputa pela composiçõa da nova diretoria organizada do Palmeira. O suposto atirador, que não está cadastrado como associado da Mancha, queria ser um dos diretores. Bianchi teria sido contra e dito que ele, como fundador, não iria permitir que Ventola assumisse o cargo.

Na noite do dia 1º de março foi realizada uma reunião na sede da torcida, em Perdizes, Zona Oeste, para discutir a questão. Segundo tesmunhas o encontro foi marcado por discussões e clima tenso.

De acordo com a polícia, após a reunião, a Bianchi seguiu para a Rua da Consolação, na região central, e parou em uma boate onde prestava serviço. Perto de meia-noite, Bianchi saiu com o carro e entrou na Avenida Presidente Wilson. Era o caminho de casa e foi ali que sofreu a emboscada.

Bianchi foi assassinado com 16 tiros em emboscada no bairro do Ipiranga, Zona Sul da capital paulista. A polícia chegou a ir ao local após receber um telefonema anônimo.

Ventola teve a prisão temporária decretada pela Justiça na última semana e está foragido. Há suspeitas de que ele esteja fora do País. O suspeito, segundo a TV Bandeirantes, tem envolvimento em crimes como assalto a bancos e a construção de túneis para roubar o dinheiro de agências. A polícia acredita que pelo menos quatro pessoas participaram da execução. Além de Ventola, outro suspeito também teve a prisão temporária decretada.

De acordo com a emissora, o possível mandante do crime tem vínculo com a diretoria da uniformizada. Membros da cúpula da torcida organizada prestaram depoimentos nas últimas semanas na sede do DHPP, como o presidente da agremiação, Anderson Nigro, o Nando.

Nesta terça (14), a polícia deve ouvir mais um dos diretores da Mancha. Nando Nigro, o atual presidente, já depôs.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

8ª Festa do Queijo terá diversas opções gastronômicas e atrações culturais em Rochedinho

‘Deu rosto, política e afeto à luta das mulheres’, afirma Camila Jara após exoneração de Cida Gonçalves em ministério

Suspeito nega ter assassinado ‘Gordinho’ e coagido ex-mulher e o filho para limparem sangue

Corpo de homem é encontrado em estado avançado de decomposição em barraco na Vila Nhanhá

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões de luxo avaliadas em R$ 1,6 milhão

Predador: Preso por crimes sexuais contra 163 meninas fez vítimas em Mato Grosso do Sul

VÍDEO: Onça que teria matado caseiro está ativa e se alimentando bem, diz Governo

cancer camila jara

VÍDEO: Deputada Camila Jara conta que recebeu diagnóstico de câncer na tireoide

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo reafirma força como visitante, bate Alianza Lima e fica perto de vaga na Libertadores

Na liderança, com dez pontos, os são-paulinos têm agora dois compromissos no MorumBis

Trânsito

Após sofrer aborto e perder mãe em acidente, jovem morre na Santa Casa

Colisão entre os dois veículos aconteceu na manhã desta terça

Polícia

Câmara aprova urgência para projeto que aumenta número de deputados

Outros 199 parlamentares votaram contra a tramitação acelerada do texto

Brasil

Tereza Cristina: Vemos clima diferente; distensionamento para acordo entre UE e Mercosul

Tereza Cristina ponderou que o cenário global exige cautela