Pular para o conteúdo
Esportes

Sport bate Vitória fora e volta a vencer após nove rodadas

2 a 1
Arquivo -

2 a 1

O continua decepcionando ao jogar em seus domínios. Nesta quinta-feira, a equipe enfrentou o Sport , em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 1. Os dois times buscavam a vitória para afastar a ameaça de rebaixamento. Os gols foram marcados por Diego Souza, que não balançava as redes na primeira divisão há 12 rodadas, e Reinaldo Lenis, para o Sport, enquanto Tréllez marcou para os mandantes.Sport bate Vitória fora e volta a vencer após nove rodadas

Com o resultado positivo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo reencontraram o caminho das vitórias na disputa, já que não venciam desde a 17ª rodada, e somam agora 33 pontos, respirando um pouco na luta contra o descenso para a Série B. O Vitória estacionou nos 32 pontos e continua embolado no meio da tabela.

Na rodada seguinte da competição nacional, os baianos viajam até o Pacaembu para enfrentar a equipe do Santos, que está na parte de cima da tabela, às 20 horas (horário de ) da próxima segunda-feira. O Leão da Ilha do Retiro, por outro lado, recebe o Atlético Mineiro, que venceu o nesta rodada, às 17 horas (horário de Brasília) deste domingo.

O jogo – O torcedor do Vitória já tinha motivos para se preocupar antes mesmo do apito inicial. Com aproveitamento de apenas 23% dos pontos jogando em casa, a equipe é a pior mandante do campeonato. Logo no primeiro minuto de jogo, a preocupação ficou ainda maior: após boa jogada trabalhada pela esquerda, André não pegou bem na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.

A falta de criatividade dos donos da casa refletia na proposta de jogo, com muitos chutões e lançamentos da defesa para o ataque. O Sport, buscando se aproveitar disso, ia atrás do seu primeiro gol: Diego Souza, após boa troca de passes pela direita, carregou pelo meio e chutou rasteiro, obrigando Caíque a se esticar para colocar a bola em escanteio.

Os mandantes até tiveram boas chances na primeira etapa, em finalizações de Fillipe Soutto e Yago, mas quem oferecia mais perigo ao gol era o adversário. Depois de cruzamento de Patrick, André escorou de cabeça dentro da área. Caíque, que já caia para o lado oposto do cabeceio, conseguiu se recuperar e fazer ótima defesa, evitando o gol dos pernambucanos.

O volume de jogo ofensivo do Sport enfim traduziu-se em gol aos 45 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta, Diego Souza, capitão do Leão, bateu de maneira primorosa e não deu chances ao arqueiro do Vitória, inaugurando o marcador.

No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu. Os donos da casa continuavam com dificuldades na articulação de jogadas e não assustavam o goleiro Magrão nas chegadas ao gol. Os visitantes, por outro lado, apenas administravam a importante vantagem no placar.

Aos 20 minutos do segundo tempo, a estrela de Diego Souza voltou a brilhar. Em contra-ataque, o principal destaque da equipe leonina recebeu passe em profundidade, avançou até a grande área e só cruzou rasteiro para Reinaldo Lenis completar para o gol vazio, fazendo o 2 a 0 e dando conforto aos pernambucanos na partida.

O Vitória, precisando desesperadamente do gol, foi com tudo para cima. O resultado da mudança de postura veio aos 38 minutos do segundo tempo: após cruzamento na área, André Lima cabeceou para trás. De primeira, Tréllez, na entrada da área, pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.

Com o 2 a 1, o Sport limitou-se a ficar na defesa nos minutos finais, apostando no contra-ataque, enquanto os donos da casa iam atrás do empate. Perto dos acréscimos, o atacante André Lima levou dois cartões amarelos praticamente em sequência, o que atrapalhou a tentativa de reação do Vitória, que saiu do Barradão com mais uma derrota.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 2 SPORT

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 12 de outubro de 2017, quinta-feira

Horário: 17 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Vitória: Uillian Correia. Sport: Diego Souza, André e Mena. Cartões vermelhos: Vitória: André Lima. Sport: –

Gols: Vitória: Santiago Tréllez, aos 38 minutos do 2ºT Sport: Diego Souza, aos 45 minutos do 1ºT; Reinaldo Lenis, aos 20 minutos do 2ºT

VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá (Danilinho), Ramon, Wallace Reis e Juninho; Fillipe Soutto (Patric), Uillian Correia e Yago; Neilton, Santiago Tréllez e David (André Lima)

Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Wesley (Rodrigo) e Patrick; Osvaldo (Reinaldo Lenis), Diego Souza e André (Juninho)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo