Esportes

Rally dos Sertões pode voltar a MS e Campo Grande ser ponto de largada

Diretor do evento pretende incluir Capital no roteiro

Tatiana Marin Publicado em 01/10/2017, às 16h01

None

Diretor do evento pretende incluir Capital no roteiro

O diretor comercial do Rally dos Sertões, Roque Mendes, expressou a intenção de incluir  Mato Grosso do Sul novamente no roteiro do maior circuito off-road do Brasil. Em comemoração aos 25 anos da prova e 40 anos do Estado, os competidores passaram por Coxim e Aquidauana e chegaram em Bonito, onde foi feita a premiação.

Roque esteve nesta sexta-feira (29) no stand de Mato Grosso do Sul, que participa da ABAV Expo Internacional de Turismo 2017, em São Paulo. Segundo ele, já existe interesse da organização da competição, do Estado de MS e prefeitura de Campo Grande, para planejar um roteiro incluindo a Capital.

“Essa edição obteve resultado excepcional e o apoio que recebemos de todo o Governo do Estado e prefeituras das cidades que passamos foi fundamental para o sucesso. Ficamos apaixonados pelas belezas naturais sul-mato-grossenses e queremos repetir a dose”, disse o diretor comercial do Rally dos Sertões.

Existe inclusive a possibilidade de fazer a largada da prova a partir de Campo Grande. Mesmo estando em fase inicial do projeto, a escolha por Mato Grosso do Sul novamente na competição coloca o Estado como forte candidato para o roteiro de 2019 e posiciona o Estado no cenário do turismo esportivo brasileiro.

“Foi uma experiência de muito sucesso e muito acolhedora. Ficamos felizes com os resultados e com a receptividade de Mato Grosso do Sul com o Rally dos Sertões”, completou Roque Mendes.

Pantanal Extremo

MS também tem outras competições que já colocam o Estado em lugar de destaque no roteiro do turismo esportivo. Pantanal Extremo, em Corumbá, realizou no ano passado, a 4ª edição e se consolidou em um dos maiores eventos de esportes de aventura do Brasil. O Pantanal Extremo – Jogos de Aventura reuniu mais de 1.500 participantes em provas dos mais diversas modalidades do esporte radical.

Jornal Midiamax