Esportes

Prefeitura de Corumbá planeja novo estádio que levará nome de Ruiter Cunha

Projeto será avaliado pelo Ministério do Esporte

Richelieu Pereira Publicado em 15/12/2017, às 15h04

None

Projeto será avaliado pelo Ministério do Esporte

A Prefeitura de Corumbá planeja construir um estádio de futebol municipal com capacidade para 12 mil pessoas até 2019. A nova praça esportiva seria uma alternativa ao estádio Arthur Marinho, que será administrado pela LEC (Liga de Esportes de Corumbá) a partir do dia 27 de dezembro. Em 2018, o Corumbaense F.C. representa o Estado na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao jornal Diário Corumbaense, o prefeito Marcelo Iunes disse que determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a realização de estudos e levantamentos para a construção e articula com o Ministério do Esporte verba para a empreitada.

Prefeitura de Corumbá planeja novo estádio que levará nome de Ruiter Cunha

“Estamos tentando em Brasília, conversando com o ministro do Esporte através de um grande amigo nosso que nos garantiu que, se tudo estiver certo com nosso projeto, seremos contemplados com a construção do estádio municipal. Ninguém está pegando dinheiro da Saúde, da Educação, para investir em estádio”, explicou Iunes.

O estádio deve atender 12 mil pessoas, total necessário para sediar jogos a fase final do Campeonato Estadual deste ano, e será nomeado em homenagem ao ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveria, falecido no mês passado devido a problemas cardíacos.

“O nome Estádio Municipal Ruiter Cunha de Oliveira já sugerimos para que a Câmara aprove. Todos sabem da paixão dele pelo Corumbaense e merece essa homenagem como grande alvinegro que era . Esse é um dos motivos pelo qual  estamos fazendo esse projeto e com certeza, com a ajuda do ministro, vamos conseguir liberar esses recursos antes de março” declarou Iunes.

O prefeito afirmou que está confiante na aprovação do projeto já em janeiro de 2018 e espera que as obras sejam iniciadas em março do mesmo ano. Um dos espaços mais cotados para receber as obras é o do Parque Urbano Zumbi dos Palmares, na rua Pedro de Medeiros, bairro Popular Velha, ao lado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax