“Dessa vez é verdade”, disse o piloto brasileiro em vídeo na internet

O piloto brasileiro Felipe Massa anunciou, na manhã deste sábado (4), que vai se aposentar ao fim desta temporada da , por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. O brasileiro de 36 anos aguardava uma resposta da Williams, porque se sentia capaz de pilotar por mais um ano na maior das categorias do esporte a motor no mundo.

A resposta veio, mas Massa não continua mais na equipe e nem na F1, de acordo com o portal Grande Prêmio. Conforme o site, nas últimas semanas, o brasileiro pressionou a Willians por uma resposta, incomodado com o assédio da escuderia a outros pilotos, e queria uma decisão antes do GP do Brasil.

A Williams, entretanto, ainda não se pronunciou sobre o nome do futuro piloto, que vai formar dupla com Lance Stroll, que está garantido por mais uma temporada, muito em função do grande aporte financeiro dado por seu pai, o bilionário Lawrence Stroll.

No dia 1º de setembro de 2016, o Felipe Massa anunciou que não correria mais na F1 ao fim da temporada daquele ano, tendo feito uma celebração em sua despedida na última corrida do ano e no GP do Brasil. Entretanto, no início de 2017, Massa chegou a um acerto com a Willians, com prorrogação do contrato por mais um ano.

“Olá, pessoal. Como vocês sabem, ano passado eu decidi me aposentar da F1. Mas por conta de um pedido da Williams, eu decidi fazer mais uma temporada, mas dessa vez será minha última corrida no Brasil na F1 e será minha última corrida em Abu Dhabi na F1. Gostaria de agradecer toda a minha família e meus amigos, todos meus patrocinadores e a todos os meus fãs, que me apoiaram muito. Então muito obrigado, eu realmente espero vê-los em Interlagos e Abu Dhabi, e espero que possam me apoiar no próximo ano ou no futuro em outras corridas e outras categorias. Um grande beijo”, disse o piloto em vídeo.

(Foto: Divulgação/ Williams F1)