2 a 0

Que ninguém liga para a Primeira Liga, é mentira. Em casa, o Londrina mostrou vontade na marcação e aproveitou as chances no ataque para fazer 2 a 0 no e eliminar o atual campeão nas quartas-de-final. E o placar poderia ter sido maior no Estádio do Café para o – agora – semifinalista da competição.Londrina surpreende e elimina Fluminense da Primeira Liga

Com todo setor ofensivo poupado – metade do time, praticamente – o Fluminense parecia ter embarcado em Londrina apenas para cumprir o regulamento da Primeira Liga. A dupla de zagueiros e volantes titulares, no entanto, mostrou que Abel dar segurança e evitar uma zebra. Para o treinador, era uma boa partida para dar oportunidade aos reservas. Mas para o time da casa, era o ‘jogo do ano'.

E o primeiro tempo ilustra bem os dois lados. Pelo tricolor, o trio de ataque formado por Marcos Júnior, Peu e Pedro não se entendeu em campo. Mesmo com domínio da posse de bola, sequer assustou o goleiro adversário. Voltando após três meses fora por lesão, Sornoza sentiu o ritmo e… prejudicou. No fim da primeira etapa, aos 41 minutos, o equatoriano foi facilmente driblado por Celsinho, que passou para Carlos Henrique na área. O camisa 9 dividiu com Júlio César e a bola sobrou limpa para abrir o placar no Estádio do Café.

Para o segundo tempo, Abel voltou com Romarinho, aposta recém-chegada ao clube, no lugar do camisa 20. Mesmo com quatro atacantes, nenhuma finalização chegou ao goleiro César. Os espaços atrás foram aumentado: o ágil Artur teve a chance de encarar Wendel, partiu pra cima e foi derrubado na área. O árbitro, de longe, deixou o jogo seguir.

Precisando de um empate para levar o jogo aos pênaltis, Abel pôs Robert no lugar de Matheus Alessandro, mexeu na formação e mandou o time pra cima. Mas a reação freou aos 33 minutos do segundo tempo: Germano escorou escanteio de cabeça e, no rebote, Carlos Henrique mandou de novo pra dentro.

Os minutos restantes foram frustrantes para a torcida do Fluminense, que viu um time abatido e confuso em campo. E satisfatórios para os mais de 3 mil torcedores do Londrina, que vibraram com os dribles de Artur e até chegaram a gritar ‘olé' nos acréscimos. Seria melhor ainda se Ayrton, lateral emprestado pelo Tricolor, acertasse passe simples na área nos acréscimos.

O bicampeonato da Primeira Liga não veio e talvez não fará falta aos planejamentos do clube. A eliminação para um time da Série B, no entanto, aumentando a pressão nas Laranjeiras, que agora aposta as fichas na Sul-Americana para o restante da temporada.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1X0 FLUMINENSE

Local : Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data : 30/8/2017, 19h30

Árbitro : Jean Pieri Gonçalves Lima (RS)

Assistentes : Leirson Peng Martins (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)

Público/Renda: 2.966 pagantes/ 3.376 presentes/ R$ 66.432,00

Cartões amarelos: Edson Silva e Germano (LON)

Gols: Carlos Henrique (41'/1ºT – 1×0), (33'/2ºT – 2×0)

 

LONDRINA : César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Jardel, Rômulo (Bidía, 29'/2ºT) e Celsinho (Patrick Vieira, 32'/2ºT); Artur e Carlos Henrique (Safira, 39'/2ºT) – T: Cláudio Tencati.

 

FLUMINENSE : Júlio César; Matheus Alessandro (Robert, 23'/2ºT), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Luquinhas, 35'/2ºT), Wendel, Sornoza (Romarinho, intervalo) e Marcos Junior; Peu e Pedro – T: Abel Braga.