Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio vence América em confronto direto e avança às quartas

1 a 0
Arquivo -

1 a 0

No duelo direto pela vaga às quartas de final da Primeira Liga, melhor para . O time tricolor venceu o jogo desta quarta-feira na Arena, por 1 a 0. O gol foi marcado por Everton. Com o resultado, o time gaúcho acabou na segunda posição do grupo B do torneio com quatro pontos, atrás apenas do Flamengo, que fez sete.

Com a vitória por 1 a 0, o Grêmio garantiu classificação para as quartas de final da competição, como segundo colocado do Grupo B. O América-MG termina a competição na quarta posição da chave, tendo somado apenas um ponto.

A próxima fase da competição acontece apenas no segundo semestre, em agosto. Os gaúchos ainda não sabem quem será o rival na próxima fase do torneio. A resolução será feita em sorteio, após o fim da primeira fase.

O jogo – O Grêmio iniciou a partida trocando muitos passes e tentando romper a boa marcação do Coelho. Aos 6, Lucas Barrios fez ótimo cruzamento para Gastón Fernández, que pegou mal de primeira. A bola foi fraca, fácil para a defesa do goleiro João Ricardo.

Aos 23 minutos, o Tricolor conseguiu armar um contra-ataque. Barrios mandou na esquerda para Everton, que invadiu a área. Porém, o atacante, ao invés de chutar, tentou passar pelo zagueiro Messias, mas se enrolou e perdeu a bola. Logo depois, Fernandinho recebeu de Barrios e puxou a bola para concluir com a perna esquerda. A bola subiu e passou longe do gol.

Em outra oportunidade, Fernandinho fez ótimo passe para o atacante Lucas Barrios, que ficou cara-a-cara com o goleiro, mas preferiu fazer o passe para o meio da área, pra ninguém.

Com o meia Christian, aos 35 minutos, o América-MG teve boa chance. De fora da área, o jogador carregou a bola e puxou para finalizar de perna direita. A bola foi baixa, com velocidade. O goleiro Bruno Grassi teve dificuldade para salvar e defendeu o chute em dois tempos.

Aos 45,o Grêmio abriu o marcador. Pela esquerda, os jogadores gremistas fizeram boa troca de passes até Everton receber a bola na entrada da área e mandar colocado, no ângulo do gol defendido por João Ricardo.

Os times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o partida continuou bastante disputada com muita marcação e poucas oportunidades. O Grêmio buscava mais o ataque, enquanto o América-MG não conseguia ter uma boa chegada ofensiva. O Coelho apostava nos lançamentos para a área, buscando o cabeceio dos atacantes.

Sem os times finalizarem a gol na segunda etapa, os técnicos resolveram mexer nos times. Enderson Moreira tirou Christian, Felipe Amorim e Blanco para as entradas de Alex Silva, Matheusinho e Rubão. Já Renato Portaluppi trocou os gringos Gastón Fernández, pelo garoto Lincoln, e Lucas Barrios, por Maxi Rodriguez.

A primeira conclusão no segundo tempo foi apenas aos 40 minutos. O meia Renan Oliveira arrancou e lançou para o atacante Mike, que chutou prensado com a zaga tricolor. O goleiro Bruno Grassi não teve dificuldades para realizar a defesa. A partir disso, o Coelho começou a pressionar o Tricolor. No minuto 45, o juiz não viu um pênalti do atacante Fernandinho em Ernandes.

O jogo estava tranquilo, mas o clima esquentou no último minuto, quando Maxi Rodríguez carregou a bola pela esquerda do campo marcado por quatro jogadores, foi derrubado pelos atletas do América-MG. A partir disso, começou um empurra-empurra que resultou na expulsão do uruguaio e do jogador Alex Silva.

Com a vitória por 1 a 0, o Grêmio garantiu classificação para as quartas de final da Primeira Liga, em segundo colocado do Grupo B, com quatro pontos. O América-MG termina a competição na quarta posição da chave.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local : Arena do Grêmio, em (RS)

Data : 05 de abril de 2017, quarta-feira

Horário : 19h30 (de )

Árbitro :  Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes : Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)

Público : 4.829 pessoas

Cartões Vermelhos : Maxi Rodriguez (Grêmio), Alex Silva (América-MG)

Gols: GRÊMIO: Everton, 45 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO : Bruno Grassi; Leonardo (W. Oliveira), Bressan, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez; Jaílson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández (Lincoln), Everton; Lucas Barrios

Técnico : Renato Portaluppi

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Ernandes, Messias, Rafael Lima e Auro; Juninho, Blanco (Rubão), Christian Savio (Alex Silva), Renan Oliveira, Felipe Amorim (Matheusinho); Mike.

Técnico : Enderson Moreira

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

ONU: Trump exige libertação de reféns pelo Hamas em Gaza para guerra acabar

Acusado de matar homem em bar é condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado

Trump declara apoio à reeleição de Milei

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS ainda não foi intimado sobre decisão judicial que suspende concurso

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

Último dia para inscrições nas seleções das prefeituras de Camapuã e Caracol

Últimas Notícias

Cotidiano

Em combate ao mosquito da dengue, fumacê é reforçado no Bairro Nova Lima nesta terça

Trajeto terá início no cruzamento das ruas Francisco Pereira Coutinho e Venâncio Aires

Brasil

PE: jovem é morta com 60 facada por namorado

Homem confessou o crime em depoimento na delegacia

Publieditorial

Fisioterapia da rede hospitalar Cassems se consolida como referência no MS

Presente em 5 hospitais da rede, o serviço alia equipamentos modernos, tecnologias de ponta e profissionais altamente capacitados realizou 57 mil atendimentos em 2024

Brasil

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro

Há pelo menos quatro processos contra Eduardo em tramitação no Conselho de Ética