Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo movimentado, Botafogo e Coritiba empatam no Rio

2 a 2
Arquivo -

2 a 2

Botafogo e Coritiba fizeram um jogo bastante movimentado na manhã deste domingo no estádio Nilton Santos, no , em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No final deu empate em 2 a 2 com Kleber e Henrique Almeida marcando de pênalti para os visitantes, e Roger e Carli descontando para o Alvinegro.Em jogo movimentado, Botafogo e Coritiba empatam no Rio

 

O resultado mantém o Coritiba nas primeiras posições, com 13 pontos, enquanto o Botafogo continua pelo meio da tabela com oito.

 

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, no início da sétima rodada do Brasileirão. Desta vez o Alvinegro jogará fora de casa, diante do Vitória, no Barradão. Já o Coritiba só joga na quinta, quando recebe o Bahia no Couto Pereira.

 

O Jogo – O Coritiba começou marcando a saída de bola do Botafogo, e dificultando a transição para o ataque da equipe carioca. A pressão não demorou a dar resultado: aos 5 minutos, William Matheus cruzou da esquerda, Rildo tentou de cabeça e Kleber mandou de primeira por cima do gol Alvinegro.

 

Dois minutos depois, Rildo recebeu na área pela esquerda e Joel Carli vem com tudo pra cima do atacante e o derruba. Pênalti que Kleber cobrou rasteiro no canto direito e abriu o placar no Engenhão.

 

O Coritiba continuou mais incisivo, e aos 12 Gilson mandou um balaço de fora da área. A bola foi no ângulo direito e Gatito voou para salvar o Bota, que tentou responder com um chute de longe de João Paulo.

 

O Bota foi aos poucos conseguindo se impor, e a manter mais a posse de bola, enquanto o Coritiba perdeu o ímpeto inicial e recuou a marcação. O jogo ficou mais equilibrado e o Alvinegro passou a ser mais incisivo.

 

Aos 18, João Paulo cobrou escanteio pela direita e levantou na área. Roger tentou o cabeceio e a bola pingou na pequena área e Wilson se adiantou para tirar da cabeça de  Igor Rabello.

 

O Coxa respondeu aos 20. Tiago Real levanta na área procurando Rildo e a bola vai direto para o gol. Gatito se esticou e tocou para escanteio.

 

Na resposta Alvinegra, veio o empate. Pimpão foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou. João Paulo tocou de cabeça e Roger, na pequena área, desviou para o gol.

 

O Botafogo voltou a ameaçar a meta de Wilson aos 37. João paulo cobrou falta da lateral da área pela direita e Roger cabeceou. A bola passou raspando no travessão e foi pela linha de fundo.

 

Roger quase marca mais uma vez aos 40. Ele recebeu de Pimpão na frente da meia lua da área e soltou a bomba de direita. Wilson tirou com a ponta dos dedos e salvou o Coritiba.

 

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Botafogo estava melhor na partida, mas aos oito minutos, novo lance que mudaria o panorama. Rildo penetrou na área pela esquerda e, mais uma vez, Carli chega de mau jeito e atropela o atacante do Coxa. Pênalti, que o ex-botafoguense Henrique Almeida cobrou e colocou a equipe paranaense em vantagem.

 

Jair Ventura resolveu mexer na equipe e tirou Matheus Fernandes para a entrada do argentino Montillo. O Bota partiu em busca do empate.

 

Aos 20, João Paulo cobrou falta e tentou Carli na área. A zaga do Coritiba falhou, o zagueiro ficou com a bola e mandou para o fundo da rede de Wilson, se redimindo dos dois pênaltis cometidos.

 

Com 2 a 2 no placar, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes buscavam a vitória. Gatito e Wilson se destacaram com grandes defesas nos minutos finais.

 

Aos 22, Henrique Almeida chutou com muita foça da entrada da área e Gatito espalmou para fora, em grande defesa.

 

Dois minutos depois, Montillo enfiou para Bruno Silva na direita da área e o volante cruzou. Com Wilson já batido no lance, Roger, que já tinha passado da bola, tentou puxar de calcanhar mas errou com o gol vazio.

 

Aos 31, a chance do jogo. Roger enfiou pelo meio para Montillo. O argentino entrou livre na área e tocou no canto de Wilson, mas o goleiro fez defesa sensacional e salvou o que seria o gol da vitória.

 

O jogo caiu de rendimento no final, mas Montillo ainda teve mais uma chance aos 46, mas novamente Wilson voou e evitou o gol.

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ 2 X 2 CORITIBA-PR

 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de junho de 2017 (Domingo)

Horário: 11h(de )

Renda: R$ 427.715,00

Público: 14.866 pagantes (17.537 presentes)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Cartões Amarelos: Bruno Silva, João Paulo, Gilson, Renan Gorne (Bota); William Matheus, Kleber, Henrique Almeida (Coritiba)

Gols:

BOTAFOGO: Roger, aos 22 min do 1º tempo; Joel Carli, aos 20 min do 2º tempo

CORITIBA: Kleber, aos 7 min do 1º tempo; Henrique Almeida, aos 9 min do 2º tempo

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Wenderson), Matheus Fernandes (Montillo) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Renan Gorne)

Técnico: Jair Ventura

 

CORITIBA: Wilson, Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Jonas e Tiago Real; Rildo (Iago), Henrique Almeida (Edinho) e Kleber Gladiador (Alecsandro)

Técnico: Pachequinho

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UEMS mantém até dia 20 inscrições para seleção e preenchimento de vagas para professor temporário

Dois casos de varíola dos macacos são confirmados na fronteira com Corumbá

Juíza de MT alega tentativa de intimidação após ser investigada por intervir a favor do marido

PM que fazia romaria é morto com um tiro no peito

Notícias mais lidas agora

terenos

Prefeitura de Terenos suspende R$ 9,6 milhões em contratos investigados por fraude

Criação de Mato Grosso do Sul foi cartada que mudou o destino de Campo Grande e reinventou o Centro-Oeste

Diretora de licitação pediu ‘brinde’ em nome de marido vereador após ajudar empreiteiro

rayssa

Rayssa Leal erra manobras, sofre quedas e fica fora das finais na SLS de Paris

Últimas Notícias

Famosos

Vencedora do Oscar, Diane Kaeton morre aos 79 anos

Neste sábado (11), a atriz Diane Keaton faleceu aos 79 anos. A vencedora do Oscar morreu na Califórnia, nos Estados Unidos. Conforme a revista People, a causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. Reconhecida em Hollywood, a artista venceu o Oscar de melhor atriz em 1977. Na época, ela interpretou papel no filme “Annie … Continued

Brasil

Papa Leão XIV receberá Lula no Vaticano na próxima semana

O presidente já realizou encontros com os últimos três papas

Polícia

Motociclista levava criança e mulher a 120 km/h em moto sem retrovisores

Os envolvidos foram encaminhados para a Santa Casa; a mulher teve sua perna amputada e a crianças está estável

Famosos

De Luan Santana a Ney Matogrosso, relembre pessoal da arte que ‘levou e leva’ MS para o mundo

Neste 11 de outubro comemora-se a divisão do Estado