Pular para o conteúdo
Esportes

Cris Cyborg tem dificuldades, mas vence Holm e mantém cinturão no UFC 219

Brasileira venceu por decisão unânime 
Arquivo -

Brasileira venceu por decisão unânime 

Cris Cyborg teve a luta mais difícil de sua carreira no MMA neste sábado (30), mas ainda assim, saiu vencedora no UFC 219. A brasileira suportou a pressão de Holly Holm e da torcida em Las Vegas (EUA) para conseguir vencer a americana por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47) e seguir como campeã do peso leve feminino em sua primeira defesa de cinturão.

Ao contrário do previsto, foi Holly  Holm que tomou as ações de ataque no início da luta. A americana foi a única das quatro adversárias da brasileira no UFC que começou a tomar as ações de luta contra Cyborg. A luta contra a americana foi a primeira de Cris a ir até o quinto round.

Especialista em kickboxing, Holm se movimentou bastante e tentou diversas combinações de golpes contra Cyborg nos dois primeiros rounds. Cris tentou pegar a americana desprevenida nos contra-ataques, mas os seus socos brasileira tiveram pouca contundência no rosto da rival.

Um pouco mais cansada no 3º round, Holly seguiu atacando, mas não com a mesma velocidade de antes. Mesmo na defensiva, Cyborg conseguiu contra-atacar melhor, se livrou das tentativas de clinches e cresceu muito no fim do round. Após um cruzado com a mão direita que inchou o olho de sua adversária, Cris impôs mais pressão.

Ainda que parelho, o quarto round claramente teve um domínio maior de Cris Cyborg. A brasileira passou a usar mais os seus chutes, alternando entre as costelas e o olho esquerdo de Holm. A americana até tentou continuar atacando, mas a movimentação dos primeiros rounds fez com que seu gás diminuísse. Holly até acertou alguns golpes, mas com dois bons jabs, Cyborg seguiu mantendo sua vantagem.

No 5º round, Cris Cyborg tentou mostrar mais agressividade. A brasileira contra-atacava a americana e conseguiu acertar contundentes chutes baixo em sua perna direita. Holly até tentou dominar Cris no clinch, mas mais inteira, a brasileira conseguia se defender. Apesar do cansaço, Holly mostrou muita raça nos minutos finais. A americana tentava a todo momento combinar golpes, que mesmo sem serem efetivos, empolgaram a torcida. No minuto final, Cybprg voltou a colocar mais golpes, embora Holly seguisse tentando anular o jogo da brasileira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades