Chapecoense joga ‘em casa’ e arranca empate com o Corinthians na Arena

1 a 1 com o Timão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

1 a 1 com o Timão

Uma cena antes do jogo na Arena Corinthians mostrou que a Chapecoense não enfrentar clima hostil neste Brasileirão, após o trágico acidente aéreo no fim do ano passado. Os jogadores do Verdão do Oeste foram aplaudidos de pé pela Fiel quando subiram ao gramado para aquecimento. E eles até se sentiram em casa na maior parte da partida deste sábado e arrancaram o empate por 1 a 1 com o Timão, na estreia do campeonato. Chapecoense joga 'em casa' e arranca empate com o Corinthians na Arena

Corinthians e Chapecoense fizeram um bom jogo, com várias chances de gols. Logo no início da partida, Rossi acertou a trave de Cássio. Do outro lado, Romero e Rodriguinho responderam rapidamente e assustaram. O time catarinense ainda reclamou de pênalti após a bola bater no braço de Gabriel, mas o juiz mandou o lance seguir. 

O Corinthians não estava à vontade em sua casa. Os jogadores, então, passaram a se movimentar constantemente. Maycon, por exemplo, chegou a aparecer pelo lado direito do ataque. E era ali que o Timão começou a encontrar o caminho para levar perigo… Aos 22, Fagner iniciou a jogada com drible e passe para Rodriguinho, que enfiou linda bola para Jô abrir o placar, tocando por cima do goleiro. 

O gol deu tranquilidade para o Corinthians trabalhar mais as jogadas pelo meio de campo, mas ganhou uma preocupação: Pablo sentiu dores na coxa direita e teve de ser substituído por Pedro Henrique. A defesa ficou desarrumada, e a Chapecoense aproveitou. Após boas oportunidades ainda no primeiro tempo, a equipe chegou ao empate aos 10 da etapa final, quando Arthur cabeceou na trave e Wellington Paulista ficou com a sobra e empatou. 

A Chapecoense parecia não se contentar com o empate. Sem se intimidar por jogar fora de casa, o time continuou pressionando. O Corinthians também não estava satisfeito com apenas um ponto na estreia, tanto que o técnico Fábio Carille trocou o volante Gabriel pelo atacante Kazim. 

Apesar da vontade das duas equipes, o placar não foi alterado. Melhor para a Chapecoense, que conseguiu algo que deve acontecer pouco neste Brasileirão: arrancar pontos do Corinthians em sua Arena. 

Na segunda rodada, o Corinthians visita o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão. Já a Chapecoense entra em campo no sábado, às 19h, contra o Palmeiras, na Arena Condá. 

CORINTHIANS 1 X 1 CHAPECOENSE 
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP) 
Data-Hora: 13/5/2017 – 19h 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO) 
Público/renda: 31.470 pagantes/R$ 1.477.730,80 
Cartões amarelos: Fagner e Rodriguinho (COR), Andrei Girotto e Wellington Paulista (CHA) 
Cartões vermelhos: – 
Gols: Jô (22’/1ºT) (1-0), Wellington Paulista (10’/2ºT) (1-1) 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique, aos 44’/1ºT) e Guilherme Arana; Gabriel (Kazim, aos 33’/2ºT) e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero (Léo Jabá, aos 23’/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille. 

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto e Luiz Antonio (Nadson, aos 33’/2ºT); Rossi (Nenén, aos 39’/2ºT), Arthur Caike e João Pedro; Wellington Paulista (Osman, aos 29’/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

 

Conteúdos relacionados