Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo desperdiça muitas chances, pênalti e empate no Equador

Garantiu o ponto fora de casa
Arquivo -

Garantiu o ponto fora de casa

Depois de duas vitórias épicas na abertura da fase de grupos da Libertadores, o jogo no Equador também reservou emoção ao botafoguense. Desperdiçando muitas chances e com direito a Camilo perdendo penalidade ainda no primeiro minuto, Sassá – também na marca do cal – garantiu o ponto fora de casa para a equipe alvinegra no 1 a 1 no Monumental, que mantém o Glorioso e o time do Barcelona-EQU empatados na liderança do grupo A, com sete pontos ganhos. 

O começo de jogo foi um indício de que a noite seria bem longa. No primeiro minuto, Roger sofreu pênalti de Mena. Camilo que foi para a cobrança e desperdiçou o que poderia ser um grande começo de jogo para o Botafogo, com Banguera – e seu tradicional boné – defendendo com maestria. 

Com um modelo de jogo definido, o Botafogo repetiu a escalação da vitória diante do Nacional, com maior composição no meio e Emerson atuando improvisado na direita. E a equipe conseguiu criar boas situações de gol, muitas deles envolvendo as finalizações de Camilo. Banguera garantia atrás, salvando também cabeçada certeira de Emerson Silva. Mas o time descuidou atrás. 

Se o rival era o Barcelona – mesmo este sendo do Equador – o gol foi digno de “Messi”. Alemán tabelou com Álvarez, deixou para trás simplesmente Victor Luís, Carli e Gatito – lembrando muitos tentos antológicos do 10 argentino – e marcou o gol que selou a vantagem equatoriana na primeira etapa. Era um resultado que, até certo modo, parecia injusto. Mas que castigou a falta de eficiência ofensiva do Botafogo dentro do jogo, ainda mais no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, surpreendentemente, o time de Jair Ventura iniciou o jogo pressionando menos. Até por isso, as mexidas, com a entrada de Sassá – Roger esteve apagado dentro do jogo – e, posteriormente, Guilherme, mudaram a equipe e o destino do Botafogo a partir dos 20 minutos do segundo tempo. 

A nova dupla de ataque deu um novo folego, com o centroavante alvinegro desperdiçando antes do empate uma chance inacreditável, aos 27. Mas, nos minutos finais, que os dois jogadores reservas fizeram a diferença para o time. 

Guilherme provocou a expulsão de Mena aos 35, contribuindo para o abafa final do Botafogo em cima do rival. E, em uma besteira de Arreage, Sassá bateu pênalti e converteu, aos 43, garantindo o valioso ponto fora de casa. 

Fica a sensação de que poderia muito mais – até mesmo três pontos – dentro do Equador. Mas também a de que poderia ter amargurado uma derrota. Que venham os dois jogos no Nilton Santos, onde a torcida alvinegra pode – e deve – buscar fazer a diferença. Com sete pontos, o Botafogo fica em boa situação. 

FICHA TÉCNICA: 
BARCELONA-EQU 1 X 1 BOTAFOGO 
Data/hora: 20/04/17, às 21h45 
Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (EQU) 
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN) 
Cartões amarelos: Jefferson Mena, Pineida (BAR); Emerson Silva, João Paulo e Bruno Silva (BOT) 
Cartão vermelho: Jefferson Mena (BAR) 

Gols: Alemán 31’/1°T (1-0) e Sassá 43’/2°T (1-1) 

BARCELONA-EQU: Banguera; Velasco, Aimar, Jefferson Mena e Pineida; Gabriel Marques, Calderón, Esterilla, Caicedo (José Ayoví) e Alemán (Ariel) ; Alvez (Arreaga) – Técnico: Guillhermo Almada. 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson (Fernandes), Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Guilherme), Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá) – Técnico: Jair Ventura. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

Últimas Notícias

Cotidiano

Parte de aeronave se desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Peça chamada profundor, que faz parte da cauda

Brasil

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

A proposta chegou ao Plenário do Senado após ter recebido parecer favorável

Polícia

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

O homem não estava na casa no momento do ocorrido

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos