Esportes

Artista de Campo Grande é escolhido para homenagear Pelé em Museu

Trabalho será entregue na Vila Belmiro

Arlindo Florentino Publicado em 01/10/2017, às 14h00

None

Trabalho será entregue na Vila Belmiro

O artista plástico campo-grandense Sullivan Oliveira, de 42 anos, foi contratado pelo Museu do Futebol do Santos Futebol Clube para reproduzir uma imagem que marcou o futebol mundial.  A cena na qual o Rei do Futebol, Pelé, abre os braços em forma de crucifixo, em seu último jogo pelo Peixe, no dia 10 de outubro de 1977, em agradecimento à torcida.

O trabalho que durou exatamente uma semana, consiste em duas imagens idênticas, sendo que uma será entregue a Pelé e outra ficará no Museu do Santos, integrando o acervo do clube. A encomenda, que será levada em mãos pelo artista, será entregue nesta segunda-feira (2) em uma festa que contará com a presença dos maiores ídolos do time da Vila Belmiro. A solenidade está marcada para as 16h. 

Para executar o trabalho, Sullivan contou com a colaboração do também artista plástico João Pavanelo, de 65 anos de idade, especializado em modelagem. As peças são em 2D e o material é marmoaria sintética, bastante utilizada em esculturas. O bronze foi descartado por ser um material caro e que precisa de cerca de 30 dias para o trabalho com as formas de massa para cópias e como havia pouco tempo, a marmoaria foi a melhor opção encontrada.

Segundo Sullivan, que percorre o pais modelando em gesso os pés dos principais jogadores de futebol e conta com um grande acervo, a sua contratação pelo Museu do Santos aconteceu justamente por este trabalho que desenvolve e que é conhecido pelos santistas.

“Fiquei muito honrado com esta escolha. Nos dedicamos muito e acredito que conseguimos chegar a um bom resultado.  Além disso, saber que um trabalho seu vai cair direito nas mãos do Rei do Futebol é muito gratificante”, afirmou o artista, que e,barca neste domingo em direção à baixada santista..

Jornal Midiamax