Esportes

Ainda sem Neymar, PSG vence em estreia no Campeonato Francês

Partida terminou em 2 a 0 para o Paris Saint-Germain.

Midiamax Publicado em 05/08/2017, às 22h08

None

Partida terminou em 2 a 0 para o Paris Saint-Germain.

​Ainda sem contar com o atacante Neymar no elenco que entrou em campo neste sábado (5), o Paris Saint-Germain venceu o Amiens em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Francês. A partida, disputada no estádio Parc des Princes, terminou em 2 a 0 para o PSG.

O atacante brasileiro, que não pôde estrear por não estar com a documentação finalizada, assistiu ao jogo da arquibancada, ao lado de seu pai. Sua esreia deve ocorrer no próximo domingo (13), quando o PSG enfrenta o Guingamp.

O primeiro gol da partida foi anotado pelo uruguaio Edinson Cavani no primeiro tempo. Depois do intervalo, o mesmo atacante deu uma assistência para o argentino Javier Pastore, que fechou o placar.

No time da capital francesa, dos 11 titulares que iniciaram o jogo, quatro eram brasileiros. A equipe entrou com Daniel Alves pela direita, Kurzawa pela esquerda e Marquinhos e Thiago Silva na defesa. No meio de campo jogaram Thiago Motta, Verratti e Rabiot. Di Maria, Pastore e Cavani atuaram no ataque.

Boas Vindas

Antes da partida, que teveinício às 12h15 de Brasília, Neymar foi celebrado por torcedores do PSG em cerimônia que contou com uma adaptação da músicaAquarela do Brasil” –que terminava com o nome de Neymar. Bandeiras brasileiras puderam ser vistas nas arquibancadas.

Na ocasião, quando disse algumas poucas palavras em francês em um palco armado na lateral do campo, ele ouviu seu nome ser gritado pelos presentes na arquibancada.

“Outro grande sonho. Vim para um grande desafio. Espero contar com todos vocês. Vim para fazer história”, falou em português, ao microfone.

Acompanhado pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, Neymar deu uma volta em torno do gramado, saudando o público e chutando bolas na direção das arquibancadas.

“Ici c’est…”, despediu-se, como pôde ser ouvido pelo sistema de som. Foi a senha para a torcida no estádio completar a frase com “Paris!”.

“Ici c’est Paris” (aqui é Paris, em tradução livre) é lema da equipe do Paris Saint Germain.

DINHEIRO E HISTÓRIA

Neymar chega ao PSG sendo a contratação mais cara da história do futebol. O clube pagou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) pela quebra de contrato com o Barcelona.

Em entrevista coletiva para a apresentação na sexta (4), o novo jogador do time francês disse que não se transferiu apenas pelo dinheiro. Segundo ele, o projeto montado pelo PSG foi determinante para a decisão.

“Vocês não sabem exatamente o que acontece na minha vida. Nunca fui movido por dinheiro, mas por felicidade. Sempre pensando na minha família. Só tenho a lamentar quem pensa dessa forma. Eu agradeço ao Paris por acreditar no meu potencial.”

“Pela ambição que esse clube tem, é alinhada com a minha. De querer vencer, de buscar algo maior, um grande desafio e foi onde meu coração pediu para ir e com toda a felicidade do mundo estou aqui. E vou fazer o melhor para ajudar nossa equipe”, disse Neymar na ocasião.

Jornal Midiamax