Neste domingo ela desembarca em Dourados

 

Depois de desfilar por Campo Grande e Bonito, a tocha olímpica, símbolo dos e Paralímpicos Rio 2016, segue neste domingo (26) para Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã e Dourados.

Em Sidrolândia, cerca de 20 pessoas participarão do revezamento de quatro quilômetros. Entre eles, o prefeito Ari Basso (PSDB) e o adolescente de 16 anos, índio terena, zagueiro do time de futebol da aldeia Tereré, Flademir Alcântara Figueiredo.

Tocha olímpica segue para região sul de MSAinda neste domingo (26), ela chega a Dourados, a segunda maior cidade do Estado, onde vai percorrer diversas vias do município. O trajeto da Tocha Olímpica vai começar pela MS-156, na rotatória que dá acesso à Reserva Indígena.

Depois disso, o percurso recomeça no perímetro urbano na avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque dos Ipês. A chama percorre ainda várias outras ruas e avenidas até chegar à praça Antônio João, onde a pira será acesa. O Show de Celebração contará com as atrações locais banda Trajeto 2 e Grupo Trancão.

A tocha vai seguir para as cidades de Nova Andradina e Bataguassu, na segunda-feira (27), depois vai para São Paulo.

A Chama Olímpica desembarcou no Estado na noite da sexta-feira (24). No sábado de amanhã seguiu para Bonito, a 230 quilômetros de Campo Grande. Depois, vai retornou à Capital, para o revezamento de 40 quilômetros.