Consoles trazem diversas novidades

A Sony anunciou, nesta quarta-feira (7), o lançamento das duas novas versões do console PlayStation 4, considerados os principais investimentos da empresa neste ano: o PS4 Slim e o PS4 Pro.

O Slim é uma forma mais compacta e econômica do aparelho, enquanto o Pro é um modelo considerado mais “poderoso”. Ambos foram lançados durante o evento PlayStation Meeting, como a Sony já havia previsto.

Na conferência, foram demonstrados os jogos Spider Man, For Honor, Deus Ex: Mankind Divided, Watch Dogs 2, Rise of the Tomb Raider, Call of Duty: Infinite Warfare, Horizon Zero Dawn e Mass Effect: Andromeda.

O ‘Pro' tem como novidades 8 GB de memória RAM, processador AMD Jaguar de oito núcleo e placa de vídeo Radeon de 4.20 TFLOPS. Ele pesa por volta de 3kg e consome cerca de 310W. Ele chega ao mercado no dia 10 de novembro, ao preço de US$ 399.

O modelo, que vinha sendo chamado informalmente de ‘Neo' e ‘4K', teve o nome escolhido por contemplar o público profissional dos games. Com resolução 4K e integração completa com o dispositivo de realidade virtual VR, ele tem HDD de 1 TB.

A versão ‘slim', que foi apresentada apenas como PS4 – ou seja, é uma substituição do atual – , não traz grandes diferenças em relação à atual.

As mudanças são principalmente em detalhes como botões e tamanho, sendo um console mais portátil do que o tradicional. Ele será vendido na semana que vem por US$ 299 e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.