Por 1 a 0 

No primeiro jogo de 2016, o Sete de Dourados venceu neste sábado (23) o por 1 a 0 no estádio Douradão e iniciou a temporada com o pé direito. O zagueiro Thiago Moura marcou o gol para o time douradense ainda no primeiro tempo após receber cruzamento do lateral Renato.

O técnico Chiquinho Lima colocou em campo 25 jogadores e mostrou qualidade no grupo em todas as posições. O comandante comemorou o resultado e disse que ainda tem muito a evoluir até a estréia no Campeonato Sul-mato-grossense diante do Itaporã no dia 14 de fevereiro.

“Foi importante para saber o quanto evoluímos e quanto ainda vamos evoluir nas próximas etapas da preparação. O time começará a trabalhar velocidade e com isso quero ter mais posse de bola do que tivemos hoje. Mas visto que eles estavam pelo menos um mês e meio a frente na preparação, gostei dos dois times que mandamos a campo”, disse Chiquinho Lima lembrando que colocou times diferentes em cada tempo.

O Sete começou o jogo com Filipe, Renato, Thiago Moura, Jaime e Tiago Silva, Peu, Eduardo Arroz, Alex faria e Juninho Cearense, Dio e Guilherme. No intervalo, o time douradense voltou com Fernando Hilário, Da Silva, Matheus Vicente, Bruno e Lucas (Jéferson), Ribeiro (João Marcos), Altino, Willian Leandro (Iago) e Thiaguinho, Leandrinho e Conrado.

“Nos temos um tempo razoável para melhorar o que funcionou e corrigir o que não deu certo. Vamos continuar trabalhando para chegar onde queremos”, analisou Chiquinho que aproveitou para deixar um recado ao torcedor douradense.

“Agradecer a presença do torcedor, precisamos do apoio deles. Aqui dentro do Douradão o Sete tem que ser forte e só seremos forte com a presença do torcedor. O trabalho está sendo feito para vocês”, finalizou o treinador.

Já para o experiente Eduardo Arroz, o amistoso contra um rival do Estadual serviu para mostrar que o trabalho está no caminho certo.

“Sabemos que temos que melhorar ainda, mas é muito bom começar com vitória. Vai nos dar mais confiança para se dedicar ainda mais e seguir o planejamento para chegarmos bem até o dia da estréia”, disse o jogador.

O elenco ganha folga neste domingo e se apresenta na segunda-feira pela manhã para fazer um trabalho de academia. A diretoria espera definir pelo menos mais um amistoso na pré-temporada para dar ritmo de jogo ao elenco. O Sete está no Grupo B do Estadual ao lado de Itaporã, Naviraiense, Ivinhema, Águia Negra e Corumbaense.