Uefa deixa punição em aberto para novos eventuais registros
Após os incidentes ocorridos em sequência à partida Rússia x Inglaterra, em que diversos torcedores entraram em confronto no estádio Vélodrome, em Marselha, o Comitê Disciplinar da Uefa decidiu impor uma punição em suspenso sobre a seleção russa.
A entidade, que havia optado na terça-feira (14) por desclassificar a equipe, agora deixará a decisão em aberto, sendo aplicada apenas em caso de nova confusão.
De acordo com o portal Terra, o órgão fez uma reunião em Paris e impôs uma multa de 150 mil euros à Federação Russa de Futebol, devido às brigas ocorridas dentro do estádio. Após o fim do jogo, uma confusão começou no setor reservado aos torcedores russos, atrás de um dos gols, sendo seguida de lançamentos de bombas e rojões.
A desclassificação da Rússia deve ficar em aberto até o final da competição, baseando-se no artigo 20 do regulamento disciplinar da Uefa. Em nota, o órgão máximo do futebol europeu diz que “se incidentes de natureza similar (distúrbios da torcida) voltarem a ocorrer no interior dos estádios em qualquer das partidas da Rússia”.