Pular para o conteúdo
Esportes

Rio 2016 recebe inscrições de voluntários para Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Prazo segue até início de abril
Arquivo -

Prazo segue até início de abril

Quem quiser fazer parte do elenco de voluntários que vão participar das cerimônias de abertura e encerramento dos e Paralímpicos do , em agosto e setembro deste ano, poderá se inscrever até o início de abril próximo no portal www.rio2016.com/elencodecerimonias e também pelo ‘e-mail’  [email protected] ou, ainda, pelo telefone 21-2553-2016.

A informação foi dada hoje (14) pelo diretor de cerimônias dos Jogos, Leonardo Caetano. Até agora, o Comitê reuniu quase 10 mil voluntários, “mas, na verdade, a gente espera buscar 15 mil voluntários, porque sempre tem uma sobra, já que as pessoas não podem fazer o processo inteiro. E nós sabemos que quanto mais gente fizer o processo, melhor vai ficar o nosso elenco. Por isso, esperamos  fazer esse processo com 15 mil pessoas”, disse Caetano. Os voluntários têm que ter pelo menos 16 anos completos até o início de abril e disponibilidade para ensaiar.

Cerca de 100 audições para seleção de voluntários foram efetuadas até hoje, sendo algumas especiais para grupos de skatistas, dança de rua e Baile Charme de Madureira. O diretor está programando, para os próximos dias, audição especial com o pessoal de escolas de samba.

Neste mês de março, as audições ocorrem no Instituto Nacional de Educação para Surdos (Ines), em Laranjeiras, de quarta a segunda-feira. O plano, informou Leonardo Caetano, é fazer audições até o final de março ou começo de abril, “porque depois, é preciso começar a ensaiar”. O roteiro das quatro festas, entretanto, já está pronto. O elenco de voluntários deve estar fechado até o final de abril, para dar início à produção e aos ensaios.

Os candidatos não necessitam ter experiência anterior ou habilidade artística. “Tem espaço para todo mundo”, destacou Caetano. Os voluntários se somarão ao elenco de 300 profissionais que estão trabalhando para as cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, incluindo bailarinos, músicos, cenógrafos, “gente ligada profissionalmente à produção”, segundo o diretor.

Os candidatos com perfis variados estão sendo selecionados por uma equipe coordenada pelas diretoras de coreografia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Deborah Colker e Cassi Abranches, respectivamente. Os especialistas Bryn Walters (inglês) e Steven Boyd (americano) são responsáveis por transformar a coreografia em movimento de massa, informou a assessoria de imprensa do Comitê Rio 2016.

Na direção artística dos Jogos Olímpicos estão os diretores Andrucha Waddington, Daniella Thomas e Fernando Meirelles, na solenidade de abertura, no dia 5 de agosto próximo, enquanto a carnavalesca Rosa Magalhães vai cuidar do encerramento. Já os Jogos Paralímpicos ficarão sob a responsabilidade de Vik Muniz, Fred Gelli e Marcelo Rubens Paiva. O produtor Abel Gomes é o executivo de criação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VíDEO: Fogo em vegetação chega próximo de casas no Coophasul

Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora

VíDEO: fogo se alastra em terreno de educandário na Avenida Coronel Antonino

Nick Jonas revive memórias e festeja 33 anos no set de “Camp Rock” , pela 3ª vez na vida

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Um dia depois de Claudinho Serra, assessor também ganha liberdade do STJ

VíDEO: fogo se alastra em terreno de educandário na Avenida Coronel Antonino

VÍDEO: Incêndio atinge terreno do Educandário no bairro Coronel Antonino

Últimas Notícias

Brasil

STF tem 3 votos contra aval do Legislativo para buscas no Congresso

O tema é julgado no plenário virtual

Polícia

Homem morre atropelado na BR-163 em Dourados

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Polícia

Atiradores em caminhonetes executam homem no Centro de Ponta Porã

A informação é a de que eles fugiram em direção ao Bairro Sanga Puitã

Brasil

Celso Sabino confirma a Lula que deixará Ministério do Turismo

A decisão foi tomada após novo ultimato do partido do ministro