Pular para o conteúdo
Esportes

Prefeitura entrega uniformes de alunas condutoras da Tocha Olímpica

Jogos Olímpicos Rio 2016
Arquivo -

Jogos Olímpicos Rio 2016

Na manhã dessa quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, entregou os uniformes das alunas Yasmim Ramos Feninanos e Julia Vega de Oliveira, ambas da Escola Múcio Teixeira Júnior, que foram selecionadas em concurso de redação para conduzir a Tocha Olímpica, símbolo dos Rio 2016.

As alunas foram selecionadas por meio de concurso de redação e estarão entre os 200 condutores que representarão na condução do símbolo olímpico. A Capital foi uma das cidades escolhidas para o revezamento da passagem da Tocha, entre mais de 300 cidades do Brasil em 90 dias de revezamento.

As estudantes participaram do concurso intitulado “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, voltado para os alunos do 8º e 9º anos. “O tema principal veio do MEC, que apresentou dois eixos para serem trabalhados, o primeiro “Construindo a Paz” e o segundo “O Espírito olímpico”. Na redação, Júlia Vega escreveu sobre “O espírito olímpico e a importância de participar”. Já Yasmim Ramos, discorreu sobre “A paz nos jogos”. Julia e Yasmim cursam o 9º ano do ensino fundamental.

A Escola Múcio Teixeira foi indicada pelo MEC – Ministério da Educação- por ter apresentado índice no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – 2013. Foram escolhidos 16 textos de alunos e a seleção foi feita pelos técnicos do setor da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – DEAC, da Secretaria Municipal de Educação.

Com o semblante de muita emoção, o pai da estudante Julia Vega, Ricardo Alexandre Oliveira comentou sobre a filha. “Foi um orgulho bem grande quando se refere a uma Tocha Olímpica. Fiquei sabendo que ela tinha sido classificada por um amigo, que viu pela internet. Isso vai ficar gravado na história de vida dela”. O pai mencionou, ainda, que a filha se esforçou e estudou muito para fazer a redação, procurou ajuda de amigos e estudou pela internet.

“Foi uma experiência muito legal o concurso. Eu comecei a fazer a redação e avisei meu pai. Então, eu entregue na escola a professora corrigiu e, depois, me chamaram falando que eu tinha ganhado. Eu achei que era brincadeira quando tinham me avisado e, depois disso, eu comecei a ver muitas notícias sobre. Minha família ficou muito orgulhosa. Daqui mais um tempo, vou ver que pude participar deste evento. 

Para o irmão de Yasmim, Hugo D’Avila, a participação da irmã no concurso foi gratificante. “Faz anos que minha irmã estuda no Múcio e isso foi um trabalho muito bom, feito em cima da educação dela e também envolve muito da capacidade dela”, argumentou.

“Eu fiquei muito feliz, eu não tinha a menor ideia se minha redação ia ser tão boa a ponto de ganhar e também fiquei muito surpresa. Minha família ficou muito feliz e surpresa. Disseram que eu tinha muito potencial e que já sabiam que eu ia ganhar por conta da minha redação”, disse Yasmim. A estudante completou, dizendo que isso é uma história de vida que leva a paz e vai carregar pra sempre.

A Secretária de Educação, Leila Machado entregou uma caixa personalizada com os uniformes e ressaltou a importância dos alunos nesse concurso. “É muito importante a participação dos alunos. Vimos que essas alunas conquistaram seu objetivo, que foi ganhar o concurso para carregar a Tocha, mas também mostraram que estão muito bem em seus estudos. Este concurso também demonstra o resultado de sala de aula, dos diretores, professores e da administração municipal que prova que a educação está bem conceituada”, destacou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Durante depoimento na delegacia, o subtenente negou que tinha relacionamento com a adolescente

Transparência

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Conselheiro destaca 'necessidade urgente' de renovar a frota de veículos

Cotidiano

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Manifestações populares pedindo o veto do projeto têm tomado as ruas e redes sociais

Brasil

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Filhos da idosa desconfiaram da cuidadora e instalaram câmeras de segurança na casa