Pokémon da ‘vida real' está disponível para smartphones

 

 

De setembro do ano passado até agora foi difícil segurar a ansiedade, mas o período de espera já chegou ao fim: o jogo Pokémon Go finalmente foi lançado na noite desta terça-feira (5), mesmo que somente em algumas regiões do globo. Usuários da PlayStore (Android) e da App Store () da Austrália, Nova Zelândia e no Japão já podem fazer o download do que é, sem dúvidas, o jogo de celular mais esperado de todos os tempos.

Pokémon Go é a grande aposta do momento. Utilizando a rede de GPS e realidade aumentada, o objetivo do jogo é capturar os 151 pokémons de primeira geração (a Pokémon Company disse que que planeja adicionar outras criaturinhas em breve) explorando pontos reais do globo, desde a rua da sua padaria à igreja mais próxima de você. E isso era tudo o que se sabia, muito embora tenha sido o suficiente para deixar fãs do jogo dos anos 90 da Nintendo em polvorosa.

Só que a proposta final do jogo, confirmada basicamente nesta madrugada, é muito mais surpreendente. Para capturar os monstrinhos, é preciso literalmente tirar a bunda do sofá e sair percorrendo a cidade (sim, a sua cidade), que dispõe também de Ginásios onde o jogador pode integrar a liga e ganhar dinheiro (de mentirinha) com combates, que vão fortalecer os bichos.

 

 

Na manhã desta quarta-feira, portanto, muitos gamers irão trabalhar com olheiras. O que se observou nas redes, como Facebook e Twitter, é que o assunto não foi outro. A descoberta do gameplay e objetivos do jogo roubou o sono de muita gente.

O é gratuito, mas oferece compras dentro do app que variam entre US$ 0,99 e US$ 99,99 por item. Pokémon Go tem cerca de 60 MB para os usuários do Android e 100 MB para usuários iOS. De acordo com o Google Play, para ser rodado o aplicativo precisa do Android 4.4 ou posterior. Já na App Store é necessário dispositivo com iOS 8.0 ou superior. Infelizmente ainda não se sabe quando a novidade chegará ao Brasil, mas diante do lançamento de hoje, a expectativa é de que o jogo logo esteja disponível.

 

Imagens do gameplay (Reprodução)

 

 

Como ainda não está disponível para o Brasil, o jogo só pode ser baixado para quem manja dos paranauês – o que a gente vai deixar já bem fácil, feito mel na chupeta. Usuários Android, cliquem AQUI. Tem iPhone? Crie uma conta gratuita na App Store Australiana seguindo ESTAS instruções e baixe o jogo.

Confira o gameplay no vídeo