Pular para o conteúdo
Esportes

Pena de Bruno pode ser revogada com anulação de certidão de óbito de Eliza

Justiça de Minas analisará pedido da defesa para anular documento
Arquivo -

Justiça de Minas analisará pedido da defesa para anular documento

O ex-jogador de futebol Bruno Fernandes, que foi goleiro do Flamengo e está preso pelo assassinato de , pode ter sua pena revogada. A quarta Câmara Criminal acatou o pedido dos advogados de Bruno, para analisar recurso que pede cancelamento da certidão de óbito da vítima. Em caso de aceitação, a sentença contra Bruno pode ser anulada.

O pedido, feito pelo advogado Lúcio Adolfo em 2013, foi negado à época pela juíza Marixa Rodrigues, de Contagem, interior de Minas. Ela também havia pedido a autorização do atestado pelo Cartório de Registo Civil de Vespasiano, zona metropolitana de BH.

“O pedido foi feito pela juíza, mas ela não tinha competência para essa decisão. Hoje, o Tribunal reconheceu o que há três anos estamos questionando”, afirma o advogado do ex-goleiro. A certidão diz que a causa da morte foi “emprego de violência aplicada na forma de asfixia mecânica (esganadura)”.

O documento afirma que Eliza morreu no dia 10 de julho de 2010 e apresenta o endereço do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, como local do crime. A solicitação foi aceita com base no julgamento de Luiz Henrique Ferreira Romão, onde o júri concluiu que Eliza foi assassinada.

O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) afirma que, em janeiro de 2013, Marixa determinou expedição da certidão de óbito de Eliza a pedido do promotor Henry Vasconcelos de Castro e da mãe da jovem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

VÍDEO: Incêndio destrói casa com telhado de madeira no Centro de Rio Brilhante

No tapete vermelho, Fernanda Torres presta tributo a Giorgio Armani em Veneza

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Justin Bieber lança “SWAG II” , seu novo álbum de estúdio , com 23 faixas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Incêndio em Rio Brilhante revelou que ‘chalé’ de poeta pertencia um pouco a cada morador local

Incêncio provocou consternação de uma população que viu o encanto da esquina laranjada ser consumido pelas chamas

Esportes

MAC leva mais uma com placar de 1 a 0 após Taveirópolis perder pênalti no Jacques da Luz

Na liderança da série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, time de Maracaju promete não dar margem de vantagem para os adversários

Polícia

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Reginaldo possuía ficha criminal extensa e foi alvo de pistoleiros no início da noite deste sábado, em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

O ator britânico Jonathan Bailey, de 37 anos, estrela da série “Bridgerton” e de filmes de sucesso , anunciou que vai se afastar temporariamente da atuação para se dedicar integralmente à sua instituição de caridade, o Shameless Fund. Em entrevista à GQ britânica, publicada nesta semana, Bailey revelou que a decisão veio após três anos … Continued