Ensaio foi feito, mas decisão é do Comitê Olímpico

A passagem da Tocha Olímpica por , distante 297 quilômetros de Campo Grande, prevê a ‘reverência” às riquezas naturais da cidade, com a travessia em um aquário natural, localizado no Rio Bahia Bonita, distante 6 quilômetros da área central. Um dos responsáveis por carregar a tocha vai atravessar o rio com o ‘fogo sagrado' nas mãos.

De acordo com a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Ferreira Salvadori, para que nada saia do planejado e não haja surpresas desagradáveis, testes foram feitos durante esta semana para saber se realmente existe a possibilidade da travessia ser feita.

Durante o evento, apresentações culturais serão realizadas na Praça da Liberdade, na região central da Cidade. “Teremos apresentações musicais, grupo de berrante, dança e teatro”, revela.

Na segurança, homens da PM (Polícia Militar), Polícia Civil, PF (Polícia Federa), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Federal (PF) e Policia Rodoviária Federal (PRF) Irão atuar durante o trajeto.

Além da estrutura de som, palco, iluminação e suporte na segurança, a Prefeitura vai disponibilizar banheiros químicos e uma tenda da secretaria de saúde com ambulância e uma equipe de médicos e enfermeiros, que ficará a disposição da população.

Depois de passar por Campo Grande, a tocha olímpica chega em Bonito neste sábado (25).