Está mais longe da classificação

O perdeu em casa para o Costa Rica por 3 a 2 e deixou escapar a chance de se aproximar da classificação. O gol da virada aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo no estádio das Moreninhas, em .

Já classificado para as quartas de final, o Costa Rica abriu o placar aos 26 minutos com Edilsinho. A resposta do Novo foi rápida e seis minutos depois o Galo já vencia por 2 a 1 com gols de Jonatan (aos 29 minutos) e Ramer (aos 32).

O resultado do primeiro tempo deixava o Novo na quarta posição podendo terminar a rodada já classificado, mas no segundo tempo, Alisson aos 14 e Baiano aos 42, colocaram uma nova virada no placar que mudou os rumos da classificação.

Com o resultado, o CREC foi a 17 pontos e entrou na briga pela primeiro posição do Grupo A com Operário e Comercial que se enfrentam neste domingo. O Galo é o líder com 18 pontos, enquanto o Colorado tem 15 pontos na terceira posição.

Já o Novoperário além de manter a disputa aberta no G4 terá que se preocupar com a zona de rebaixamento na rodada final da fase de classificação. Com sete pontos, o Galo pode ser ultrapassado por Serc (com seis pontos) ou Misto (com cinco) que jogam neste domingo e terminar a rodada fora da zona de classificação e perto da degola.

Na décima rodada o Novo vai a Três Lagoas fazer um duelo decisivo contra o Misto. Já o CREC joga em casa contra o Comercial. Todos os jogos acontecem no domingo às 15h.