Pular para o conteúdo
Esportes

Misto do Flamengo supera a Cabofriense pelo Carioca

1 a 0 e encostar na liderança
Arquivo -

1 a 0 e encostar na liderança

Nem mesmo a opção de entrar com um time misto foi capaz de criar alguma dificuldade para o nesta quarta-feira. Contra a Cabofriense, pela sexta rodada da Taça Guanabara, um bom desempenho no primeiro tempo foi suficiente para fazer a equipe comandada por Muricy Ramalho vencer por 1 a 0 e encostar na liderança de sua chave na competição estadual. Quem decidiu a partida foi o jovem Felipe Vizeu, de apenas 18 anos, campeão com o clube na Copa deste ano.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 13 pontos no grupo B e se mantém na vice-liderança da chave, atrás apenas do Botafogo, com 15 pontos e que faz o clássico nesta quarta-feira contra o Fluminense. Já a Cabofriense segue estacionada na sexta posição do grupo A, com apenas quatro pontos ganhos.

Por conta do rodízio proposto por Muricy no início da temporada, o Flamengo entrou em campo com uma equipe diferente daquela que é considerada titular. O zagueiro Wallace e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ambos expulsos contra o Fluminense, ficaram de fora, assim como o atacante Paolo Guerrero, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Juan, preservado no clássico, voltou ao time como capitão para compor a dupla de zaga com Cesar Martins. No meio, Márcio Araújo assumiu o posto de Cuéllar.

Mas a mudança mais inesperada (e decisiva) aconteceu no ataque, já que o jovem Felipe Vizeu, vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior e que jogou alguns minutos contra Portuguesa-RJ e América-MG, pelo Carioca e Primeira Liga, respectivamente, ganhou sua primeira opotunidade entre os titulares do Flamengo. E provou merecer a confiança de Muricy.

Com trocas de passes envolventes e um bom volume de jogo, o Flamengo foi muito superior na etapa inicial e não deu chances a Cabofriense, que não suportou a pressão por muito tempo. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Mancuello escapou pela direita, e esperou a passagem de Pará. O lateral direito, então, cruzou na medida para Vizeu, que subiu com estilo para cabecar no cantinho e marcar seu primeiro gol como profissional do Flamengo.

Além de ser pressionado, a Cabofriense não conseguia superar a forte marcação do Flamengo e não chegou nenhuma vez com perigo ao gol de Paulo Victor. E só não saiu com um prejuízo maior no placar porque o goleiro Andrey fez uma linda defesa em uma ótima jogada de Mancuello, um dos destaques da equipe.

No segundo tempo, apesar de uma mínima vantagem no marcador, o Flamengo tirou o pé, segurou a vantagem e chegou poucas vezes ao setor ofensivo. Com uma postura mais conservadora do rival, a Cabofriense até ficou mais com a bola, mas não foi capaz de criar situações de gol e acabou derrotada dentro de casa. 

Na sequência do Campeonato Carioca, em partida válida pela sétima rodada da competição estadual, o Flamengo recebe o Resende, domingo (28), às 17h (de ), no Raulino de Oliveira. Já a Cabofriense enfrenta o Tigres, no sábado, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:
CABOFRIENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
GOL: Felipe Vizeu, aos oito minutos do primeiro tempo

CABOFRIENSE: Andrey, Julio Lopes, Juliano, Raphael Sales e Leandro; Gilson, Pedro, Carlinhos(Wendel) e Keninha(Maicon): Marquinhos do Sul(Gama) e Charles Chad. Técnico: Eduardo Húngaro

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Héctor Canteros(Willian Arão) e Mancuello; Gabriel,(Marcelo Cirino) Everton e Felipe Vizeu. Técnico: Muricy Ramalho

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

Últimas Notícias

Trânsito

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

A vítima ficou presa às ferragens

Cotidiano

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Chamas foram contidas, mas vento fez com que o fogo voltasse no local

Polícia

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

A vítima estava na companhia do irmão

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital