O Inter segue na 3ª posição

O Inter não deu chances ao Glória, jogando em Vacaria, na tarde deste domingo, ao vencer por 3 a 0, com time misto, e rebaixou o adversário para a divisão de acesso. O Inter segue na 3ª posição, graças à vitória do São José contra o São Paulo em Rio Grande.

O Inter começou o jogo em alta velocidade. Enfrentando um adversário que precisava da vitória para escapar da divisão de acesso, a equipe colorada pressionou logo nos primeiros minutos. Vitinho, aos 4, cobrou uma falta que obrigou Roballo a fazer grande defesa. Aos 5 minutos, saiu o gol: Andrigo passou para Marquinhos, que parou no goleiro. No rebote, ele cruzou e Vitinho emendou de primeira: 1 a 0. Aos 9 minutos, Vitinho ainda faria um cruzamento bem perto da área, que acabou por não encontrar nenhum jogador colorado.

Depois disso, o ímpeto colorado arrefeceu. O time começou a trocar passes com mais tranquilidade e menos velocidade, enquanto o Glória tentava atacar mas errava muitos passes no terço final do campo. Os resultados paralelos colocaram a equipe de Vacaria na zona do rebaixamento, mas o time azul não conseguiu nenhuma finalização certa durante todo o primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Glória pressionou mais: um chute de Elyeser e uma cabeçada de Alisson assustaram o Inter logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Aos 9 minutos, Rodrigo Bandeira colocou Vinícius Chimbica, talismã da equipe, no lugar de Éder, tentando buscar o gol salvador.

Aylon entrou no lugar de Vitinho aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 21 minutos ele mostrou suas ferramentas: arrancou pela direita e passou para Gustavo Ferrareis. O meia fez o pivô, tirou do zagueiro e deu o passe para Andrigo, que chutou de primeira vindo de trás: 2 a 0. Argel aproveitou a sólida vantagem para colocar em campo os jovens Alisson Farias e Raphinha.

No segundo tempo, o Glória continuava com dificuldades em sair para o jogo e recuperar a bola no seu meio-campo, enquanto o Inter arriscava mais, com chutes de fora da área e cruzamentos, mas em um ritmo lento. Aos 39 minutos, Marquinhos sofreu um pênalti, e ele mesmo foi cobrar. Perdeu de forma bizarra: a bola bateu nas duas traves, Marquinhos pegou o rebote e chutou nas costas do goleiro Rafael Roballo. Dois minutos depois, Marquinhos ainda chutaria mais uma bola na trave. Aos 44 minutos, finalmente ele acertou: recebeu um passe de Aylon dentro da área e chutou sem chances para o goleirão: 3 a 0.

Sem condições de reagir, o Glória despediu-se da primeira divisão do Campeonato Gaúcho de forma melancólica, e acabou a primeira fase com apenas 11 pontos, na 12ª colocação. O Cruzeiro, que venceu o Veranópolis por 1 a 0 fora de casa, livrou-se do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

GLÓRIA 0 X 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Diego Real

Assistentes: José Silveira e Jorge Bernardi

Gols: Vitinho (Inter) aos 5 minutos do 1º tempo; Andrigo (Inter), aos 21 minutos do 2º tempo, Marquinhos (Inter) aos 44 minutos do 2º tempo.

Amarelos: Alan Costa (Inter), Elyeser, Eder (Glória)

GLÓRIA: Roballo; Pedro Victor, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Germano, Elyeser, Cleiton (Jonh Lennon); Éder (Vinícius Chimbica), Alê Menezes e Leandro. Técnico: Rodrigo Bandeira

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Magalhães, Alan Costa, Réver e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Alisson Farias), Andrigo (Raphinha) e Marquinhos; Vitinho (Aylon). Técnico: Argel Fucks