Pular para o conteúdo
Esportes

Gol no fim salva o São Paulo de derrota contra o Linense

1 a 1 
Arquivo -

1 a 1 

Toda turma tem aquele torcedor mais desprendido, que adora passar os jogos inteiros conversando e abordando aleatoriedades. Na maioria das vezes, esse personagem é perseguido pelos mais concentrados na tela da TV. Mas, em 2016, os tagarelas ganharam sobrevida com os monótonos jogos do . Nesta quarta-feira, por exemplo, não faltou tempo para amenidades no empate em 1 a 1 contra o Linense.

No primeiro tempo, por exemplo, as histórias infinitas e inoportunas dos nossos falastrões só foram interrompidas duas vezes. Aos 13 minutos, Thiago Humberto arrancou com liberdade incomum e parou em grande intervenção de Denis – na sala, o pentelho interveio falando de política, impeachment, Sérgio Moro… Depois, aos 26, mais um “cala a boca”, com o pênalti sofrido pelo lateral-direito Bruno e desperdiçado por Michel Bastos.

O camisa 7, assim como nosso herói de resistente cordas vocais, não teve medo de aparecer – e errar. O problema é que, pela segunda vez no ano, ele encontrou a trave em uma penalidade, como quando um torcedor mais fervoroso parte para a ignorância com aquele que fala demais. A paciência dos mais exaltados foi se esgotando, transformou-se em raiva, até que o jogo em São José do Rio Preto ficou tão arrastado que o tagarela tornou-se herói.

De vítima de tapas e xingamentos, a risadas e discussões filosóficas. A reunião de amigos, de pés na mesa de centro, cervejas e refrigerantes descongelando, só era interrompida por uma chance ou outra que mal levava perigo ao goleiro Oliveira. Edgardo Bauza, cada vez mais criticado do que o falastrão, fez as três alterações de sempre no São Paulo ao lançar Kelvin, Alan Kardec e Lucas Fernandes. Nada resolvia, nada funcionava. Para os tricolores.

Aos 39 minutos, o volante Zé Antônio roubou a atenção no estádio Anísio Haddad e nas reuniões de amigos. Os linenses – e os rivais – vibraram com o golaço que deixou Denis vendido e fez o marcador se recuperar do pênalti cometido no primeiro tempo. O amigo inconveniente tentava se aproveitar da festa dos rivais para seguir com seu show particular, mas aos 48 minutos mais uma vez a televisão recuperou os olhares de todos.

Foi Kelvin, o primeiro trunfo de Bauza, quem completou a confusão na área para as redes. O empate não evitou que o Osasco Audax voltasse à liderança com 21 pontos, contra 19 do Tricolor, mas minimizou a volta da crise. Nesta quinta-feira, será preciso torcer contra a Ferroviária, que visita o Santos na Vila Belmiro. Depois, restarão os duelos com Oeste e São Bento para tentar chegar às quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo segue sem vencer como visitante no Estadual, mas soma cinco partidas de invencibilidade, com quatro empates e uma vitória.  Agora, podem voltar a conversar.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 1 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)

Data-Hora: 30/3/2016 – 19h30 (horário de )

Árbitro: Vinícius Golçalves de Araújo

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza

Público/Renda: 10.510 pagantes / R$ 518.000,00

Cartões amarelos: Zé Antônio, Oliveira, Rógerio e Marcão (LIN), Carlinhos, Ganso e Alan Kardec (SAO)

Gols: Zé Antônio 39′ 2ºT (1-0), Kelvin 47′ 2ºT (1-1)

LINENSE: Oliveira; Paulo Henrique (Marcão 41′ 2ºT), Jorge Luiz, Adalberto e Rogério; Leandro Brasília, Bileu, Zé Antonio, Anderson Aquino (Ricardinho 15′ 1ºT) e Thiago Humberto (Fillipe Soutto 17′ 1ºT); William Pottker. Técnico: Moacir Júnior

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (Lucas Fernandes 31′ 2ºT), Daniel (Kelvin 12 2ºT), Ganso e Michel Bastos; Calleri (Alan Kardec 27′ 2ºT). Técnico: Edgardo Bauza

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tiago Batizoco deixa o comando do Comercial após primeira derrota na Série B do Estadual

Em situação de risco, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA em área urbana

vagas comarca de dourados

TJMS abre seleção para estágio em Direito na Comarca de Dourados

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

São 66 vagas destinadas a brasileiros natos

Marinha abre processo seletivo com 42 vagas para oficial superior temporário com salário de R$ 15 mil

Últimas Notícias

Polícia

Governo de MS intensifica combate à venda de bebidas com metanol

Em Campo Grande, fiscalização mobilizou forças de segurança e órgãos de fiscalização

Transparência

MP é a favor de afrouxar medidas contra delator de corrupção em Sidrolândia

Milton Matheus deu detalhes de esquema chefiado por Claudinho Serra (PSDB)

Política

Com Nelsinho e Tereza, Comissão avalia regras para registro de terras em fronteiras

Relatora na Comissão, Tereza Cristina diz que ‘unificação vai facilitar’ o processo

MidiaMAIS

Dinossauro em praça e onça na Afonso Pena: casos de onças em Campo Grande viram memes nas redes

Confira os memes que os campo-grandenses fizeram com a situação