Matilda Rapaport foi atingida por uma avalanche

A esquiadora sueca Matilda Rapaport, 30, morreu após ser atingida por uma avalanche, enquanto gravava um anúncio para um de esportes radicais da empresa Ubisoft, na região de Santiago, capital do Chile. O acidente foi na quinta-feira (14) e a atleta morreu na segunda (18).

A Federação Sueca de Esqui publicou uma nota de pesar, em que lamenta o incidente e explica o que levou à morte de Matilda. “Era a sua segunda descida do dia, numa altura com condições adversas para o esqui. De repente, desencadeou-se a avalanche e, embora a esquiadora a tenha conseguido evitar num primeiro momento, acabou por ser apanhada. Ficou debaixo de neve muito tempo, entrou em coma e morreu por complicações originadas pela falta de oxigênio”, afirma o texto.

A Ubisoft também se manifestou em nota, onde fala sobre a gravação, o acidente e a morte, além de se solidarizar com a família da atleta:

“Estamos profundamente chateados com a morte de Matilda Rapaport. Depois de uma produção cinematográfica no Chile, na última quinta-feira, dia 14 de julho, ela foi pega por uma avalanche. Apesar dos cuidados médicos, não foi possível salvá-la. Matilda, de coragem, paixão e desejo de compartilhar o esporte que amava com o mundo foi uma inspiração para outros atletas e para todos nós. Este trágico incidente nos tocou profundamente. Nossos corações e pensamentos estão com o marido e família de Matilda neste momento difícil”.