Minotouro acertou apenas dois golpes significativos

Em uma revanche contra o norte-americando Ryan Bader, com quem lutou há seis anos, o brasileiro Antonio Rogério Minotouro teve uma de suas piores lutas como profissional de MMA na noite deste sábado (19), na luta principal do UFC São Paulo.

Em pouco mais de onze minutos de combate, Minotouro acertou apenas dois golpes significativos contra Bader, enquanto o americano atingiu o brasileiro 86 vezes de forma significativa, de um total de 129 golpes.

A revanche veio para comprovar o crescimento de Bader. “Seis anos atrás (na época da primeira luta), eu era muito wrestler e era só isso. Nesses seis anos eu trabalhei no jiu-jítsu, no boxe e lutei com os melhores do mundo. E automaticamente você melhora assim”, disse Bader.

O norte-americano usou uma de suas principais armas: o wrestling. Derrubando Minotouro por cinco vezes, Bader trabalhou no ground pound até o fim da luta, e venceu no chão.

“Eu queria ter dado um nocaute de bom destaque, mas então resolvi fazer o que tinha mais segurança. E fiz isso no primeiro takedown, que foi bem fácil. Voltei melhor para o terceiro round e consegui a vitória”, disse Bader.

(sob supervisão de Jessica Benitez)