Esportes

É neste sábado: Tocha Olímpica vai percorrer 40 km em Campo Grande

A largada será na Base Aérea, às 13h15 

Caroline Carvalho Publicado em 20/06/2016, às 15h21

None
01london_2012_olympic_torch_1.jpg

A largada será na Base Aérea, às 13h15 

Neste sábado (25), a Tocha Olímpica vai percorrer Campo Grande, a partir das 13h15. A atividade faz parte da preparação para os Jogos Olímpico do Rio de 2016. O percurso, estabelecido pelo Comitê dos Jogos Olímpicos, incluirá 40 km das principais ruas da Capital.

Vale lembrar que a tocha chega em Mato Grosso do Sul ainda na noite desta sexta-feira (24), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e deve ser recepcionada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Depois disso, a Chama Olímpica vai para Bonito na manhã de sábado e volta a Campo Grande por volta das 13h. A partir das 13h15, a tocha começa a ser conduzida pelas ruas da cidade e será divida por dois trajetos: A e B.

No trajeto A, a tocha sai da Base Aérea e passa pelas seguintes ruas: av. Duque de Caxias, rua dos Andradas, av. Júlio de Castilhos, rua Cândido Mariano, rua Alan Kardec, rua João Rosa Pires, Praça das Araras, Duque de Caxias, av. Afonso Pena, rua 13 de Maio, rua Quinze de Novembro, av. Calógeras, av. Costa e Silva até o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A partir da Universidade Federal, a tocha percorre uma parte do trajeto de ônibus. Ela volta a ser conduzida pelas ruas, no chamado trajeto B, a partir da rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, av. Eduardo Elias Zahran, rua Rui Barbosa, rua Dr. Aníbal, rua 14 de Julho, av. Mato Grosso, Pedro Celestino, rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, rua Bahia, Av. Mato Grosso, rua Ceará, rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

A previsão é que a tocha chegue às 19h15 no Parque das Nações Indígenas. O último trecho vai ser percorrido por um índio numa canoa, que vai atravessar o lago do parque na embarcação. Depois, uma pira olímpica montada no local vai ser acesa. De acordo com informações da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), quando a tocha chegar vai ser um feito um grande show com cantores regionais, cujo nomes ainda não foram confirmados.

A organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 não divulga os nomes dos condutores da tocha. Essas pessoas foram escolhidas pelos patrocinadores oficiais das Olimpíadas e doze foram indicados pela Prefeitura de Campo Grande. Cada uma dessas pessoas vai conduzir a tocha por cerca de 200 metros.

Clique AQUI para ver o trajeto da Tocha Olímpica em Campo Grande – MS. 

Jornal Midiamax