Lutador mora em Las Vegas atualmente

Natural de Dourados, município a 228 quilômetros de Campo Grande, o lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Ricardo Abreu, o “Ricardo Demente”, de 32 anos, foi flagrado em um exame antidoping do UFC (Ultimate Fighting Championship). Mas a organização informou que vai oferecer a possibilidade de novos testes antes de impor qualquer sanção ao atleta.

Especialista em jiu-jitsu, Ricardo “Demente” ingressou no UFC após passagem pelo TUF (The Ultimate Fighter) Brasil 3, reality show que seleciona atletas para o maior evento de MMA do mundo. Atualmente, o lutador mora em Las Vegas, nos Estados Unidos, e não tem luta marcada.

Sem informar a substância encontrada no teste feito pela USADA, sigla que designa a Agência Nacional Antidoping dos Estados Unidos, o UFC disse apenas que “informações adicionais serão fornecidas no momento adequado, conforme o avanço do processo”.

 “A USADA, administradora independente da Política Antidoping do UFC, lidará com a gestão de resultados e julgamento apropriado deste caso. É importante notar que, no âmbito da Política Antidoping do UFC, há um processo de revisão completa e justa que é oferecida a todos os atletas antes da imposição de quaisquer sanções. Informações adicionais serão fornecidas no momento adequado, conforme o avanço do processo”, disse em nota o UFC.

A reportagem não conseguiu contato com o lutador.