Pular para o conteúdo
Esportes

Dinamarca empata com Iraque na estreia do futebol masculino

Equipes fazem parte do grupo A junto com o Brasil
Arquivo -

Equipes fazem parte do grupo A junto com o Brasil

O Iraque bem que tentou. Mandou às favas a pressuposição de uma supremacia europeia. Pressionou a Dinamarca durante quase todo o confronto. Mas não conseguiu balançar as redes do Mané Garrincha, em , nesta quinta (4). Assim, o primeiro jogo do masculino nas Olimpíadas ficou mesmo no 0 a 0.

A impressão inicial era de que a Dinamarca dominaria o jogo. Logo aos dois minutos, Desler cruzou e Vibe bateu cruzado, mas acertou a trave. Com o susto, porém, os nórdicos parecem ter cutucado não a onça, mas os Leões da Mesopotâmia com vara curta. O Iraque acordou, cresceu no jogo, acuou os dinamarqueses. Ahmed chegou a driblar o goleiro, mas se atrapalhou. Adnan mandou dois foguetes em cobranças de falta, mas não passou pelo goleiro Hojbjerg. No último lance da primeira etapa, Ahmad atacou a bola dentro da pequena área adversária, mas foi travado pelo zagueiro. 

O segundo tempo começou diferente, com a Dinamarca sofrendo menos. E com o passar dos minutos, o cansaço foi batendo e os espaços começaram a aparecer. Os jogadores, entretanto, pareciam não ter pernas para aproveitá-los. Foram necessárias as substituições para colocar, novamente, o Iraque no campo de ataque e os europeus com as costas na parede. E por muito pouco os substitutos não conseguiram fazer, no finzinho do jogo, o gol que os titulares não lograram. Kamil, que entrara no lugar de Faisal, pegou sobra da zaga e bateu forte cruzado para a grande defesa de Hojbjerg. Na sequência, o Iraque cruzou mais uma na área e Abdulraheem, substituto de Ahmad, cabeceou livre, mas à esquerda. 

O placar de 0 a 0 deixa o caminho aberto para o Brasil, no Grupo A. Uma vitória brasileira coloca a Seleção isolada na liderança da chave. Mas que Rogério Micale abra o olho. O adversário do Brasil na segunda rodada é, justamente, o Iraque, que deixou boa impressão no jogo inaugural do futebol masculino nas Olimpíadas. Já a Dinamarca enfrenta a África do Sul em sua segunda partida no torneio olímpico. Esses jogos acontecem no dia 7 de agosto, novamente no Estádio Mané Garrincha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Últimas Notícias

Polícia

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Família se mudou de cidade e caderno foi deixado para trás

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro