Pular para o conteúdo
Esportes

Com zaga lenta, Sport perde por 3 a 1 para o Palmeiras

O rubro-negro ainda empatou
Arquivo -

O rubro-negro ainda empatou

Enquanto os habilidosos atacantes do esbanjaram rapidez, os zagueiros do Sport, travados em campo, foram lentos e deram espaço durante as jogadas ofensivas do time paulista, na noite desta segunda-feira (4), na Ilha do Retiro. No jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, o Porco aproveitou a lentidão leonina e marcou primeiro com Erik.

O rubro-negro Gabriel Xavier ainda empatou no segundo tempo, mas a má atuação dos marcadores da equipe pernambucana deu condição para Gabriel Jesus e Cleiton Xavier definirem o placar em 3 a 1, decretando a derrota do time da Praça da Bandeira.

O jogo

Forte na marcação e com jogadas rápidas e objetivas, o Palmeiras mostrou por que está na ponta da tabela do Brasileirão. Logos aos 10 minutos do primeiro tempo, o time paulista chegou bem ao ataque, aproveitou os espaços entre os marcadores leoninos até marcar o gol. Após bom cruzamento da direita, Erik chegou primeiro na bola do que a defesa leonina. O atacante chapou e marcou o gol, fazendo 1 a 0 para o Porco.

O Sport ainda apresentou falhas defensivas, mas melhorou ofensivamente. Rogério se movimentou bem, fazendo boas investidas com Samuel Xavier pela direita. Já Diego Souza procurou munir o ataque, porém, a falta de movimentação do centroavante Edmilson dificultou o desenrolar das jogadas.

A boa chance de gol do Leão veio com o próprio Diego Souza, aos 18 minutos. O juiz marcou falta em cima de Gabriel Xavier, próximo a grande área. O DS 87 foi para a cobrança, bateu forte e o goleiro Fernando Prass evitou o tento de empate.

Novamente a defesa leonina apresentou falhas. Antes do final da primeira etapa, a bola passou por Durval, Matheus Ferraz de esticou, mas chegou atrasado, e Rogér Guedes arrancou contra a meta de Agenor. Na hora de concluir a jogada, o ofensivo palmeirense acabou batendo rasteiro e fraco, nas mãos do goleiro rubro-negro.

Segunda etapa

No segundo tempo do jogo, o Leão tentou encaixar melhor o ataque e se organizar em termos defensivos. Tanto é que Diego Souza deu grande passe para Rogério, o atacante rubro-negro entrou na área palmeirense, tinha tudo para marcar o gol de empate, mas chutou cruzado para fora. Mas não demorou muito para o Leão mostrar que, de tanto insistir, merecia marcar o gol.

Aos 13 minutos, a bola foi disputada entre Rogério e Mina dentro da área palmeirense. O atacante rubro-negro caiu, pediu pênalti, mas o lanceu seguiu. Quem apareceu foi Gabriel Xavier que não quis saber de penalidade, driblou o arqueiro do time paulista e empatou o jogo para a alegria massa vermelha e preta.

O gol fez a torcida leonina empurrar o time pernambucano para a virada. Mas a saída da equipe precisava ser organizada, uma vez que do outro lado estava um ataque rápido, comandando pelo craque Gabriel Jesus. O resultado disso, somada a lentidão dos zagueiros do Sport, principalmente Matheus Ferraz, foram mais dois gols palmeirenses.

Depois de uma bola perdida no meio, Gabriel Jesus foi enviado e ficou cara a cara com o goleiro Agenor. Destaque do jogo, o atacante teve calma e marcou o segundo gol paulista aos 20 minutos, de chapa. Seis minutos depois, a redonda foi enfiada da esquerda, novamente Matheus Ferraz foi lento no lance e Gabriel Jesus tirou Agenor do lance, mas foi derrubado. O juiz marcou pênalti, Cleiton Xavier bateu muito bem e amplicou o placar para 3 a 1.

Com o resultado, o Sport continua na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Já o Palmeiras segue na liderança.

FICHA DE JOGO

SPORT: Agenor; S. Xavier, M. Ferraz, Durval e Rodney; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), G Xavier, Diego Souza e Rogério (Mark González); Edmilson

PALMEIRAS: Prass; Jean (Cleiton Xavier), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê Thiago Martins), T. Santos e Moisés (Matheus Sales); Erik, Roger Guedes e G. Jesus

Local: Ilha do Retiro

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) e os assistentes Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

Gols: Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier (P); Gabriel Xavier (S)

Cartões amarelos: Erik, Mina, Gabriel Jesus, T. Santos / M. Ferraz, Samuel Xavier, Agenor, Rodney.

Renda: R$ 491.860

Público: 26.619

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em situação de risco, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA em área urbana

vagas comarca de dourados

TJMS abre seleção para estágio em Direito na comarca de Dourados

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

São 66 vagas destinadas a brasileiros natos

Marinha abre processo seletivo com 42 vagas para oficial superior temporário com salário de R$ 15 mil

Últimas Notícias

Transparência

MP é a favor de afrouxar medidas contra delator de corrupção em Sidrolândia

Milton Matheus deu detalhes de esquema chefiado por Claudinho Serra (PSDB)

Política

Com Nelsinho e Tereza, Comissão avalia regras para registro de terras em fronteiras

Relatora na Comissão, Tereza Cristina diz que ‘unificação vai facilitar’ o processo

MidiaMAIS

Dinossauro em praça e onça na Afonso Pena: casos de onças em Campo Grande viram memes nas redes

Confira os memes que os campo-grandeses fizeram com a situação

Esportes

Tiago Batizoco deixa o comando do Comercial após primeira derrota na Série B do Estadual

Equipe comercialina ocupa a quarta posição, a dois pontos do vice-colocado