Esportes

Com gol no fim, Flamengo arranca vitória sobre a Ponte Preta

Rubro-Negro chegou ao resultado positivo aos 44 minutos do segundo tempo

Clayton Neves Publicado em 08/09/2016, às 01h49

None
57d0c875393bb.jpeg

Rubro-Negro chegou ao resultado positivo aos 44 minutos do segundo tempo

O Flamengo conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, em Cariacica (ES). O Rubro-Negro superou a Ponte Preta, por 2 a 1, com gols de Gabriel e Fernandinho. William Pottker deixou o dele pela Macaca. O time carioca não fez uma boa partida e só conseguiu o segundo gol aos 44 minutos do segundo tempo.

O Flamengo começou o jogo no abafa e não demorou a chegar ao gol. Aos 13 minutos, após confusão na área da Ponte Preta, a bola sobrou para Leandro Damião, que cabeceou mal cara a cara com Aranha. O goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Gabriel, também de cabeça, mandar para a rede.

Apesar de mandar no jogo e ter a vantagem no placar, o Rubro-Negro cedeu espaços no primeiro tempo. A Macaca não aproveitou boas oportunidades que teve com Roger e Rhayner. Este último saiu cara a cara com Muralha e chutou para fora em lance difícil de acreditar. 

Diego apareceu pouco na primeira etapa, o que dificultou a criação de jogadas no meio. Por outro lado, Everton e Gabriel apareceram bem nas pontas. 

O segundo tempo começou em ritmo sonolento, com as duas equipes esperando por boas oportunidades. Mesmo com condições de buscar o empate e levemente superior, a Ponte não criava chances claras na segunda etapa. O Flamengo se arriscava pouco e não fazia um bom jogo. 

Aos 21 minutos, em ótima reposição de bola, o goleiro Aranha lançou William Pottker, que entrou no lugar de Roger. O atacante arrancou em velocidade e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Muralha. O gol premiou o esforço da Macaca. 

O jogo parecia caminhar para o empate, mas o Flamengo ainda teve forças para fazer o segundo gol. Após muita pressão, aos 44 minutos, Diego acertou uma espécie de bicicleta, Aranha defendeu, mas a bola sobrou para Fernandinho finalizar com felicidade. Novamente, o atacante saiu do banco de reservas para decidir a favor do Rubro-Negro. 

Jornal Midiamax