Equipe do SK Gaming venceu neste domingo equipe americana

Os brasileiros da equipe SK Gaming venceram neste domingo (10) o título do ESL One, a segunda maior competição internacional de “Counter-Strike: Global Offensive”. Eles gannharam um prêmio de R$ 1,6 milhões (U$ 500 mil), depois de terem vencido o time americano da Team Liquid, por duas partidas.

A vitória deu aos brasileiros também o título de bicampeões mundiais, depois de já terem vencido o primeiro campeonato internacional do ano, o MLG Major Championship: Columbus. Na época, Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “Fer” Alvarenga, Lincoln “fnx” Lau e Epitacio “Taco” de Melo faziam parte de outra equipe, a Luminosity Gaming

A equipe de brasileiros foi desclassificada, na última quarta-feira (6), de outro campeonato mundial de Counter Strike, o ELEAGUE. O motivo teria sido a recente troca de equipes, que iria contra o regulamento da competição, da Luminosity Gaming para a SK Gaming.

Pelo twitter, Gabril “FalleN” Toledo, capitão do time, mostrou sua indignação com o acontecido. “Primeira vez na história do Counter Strike que jogadores são punidos por melhorar e evoluir profissionalmente”. A competição teria como prêmio o montante de U$ 1,4 milhões, quase R$ 4,5 milhões.