‘Mais experientes’ agora motivam os filhos

Neste sábado (19) e domingo (20) acontece no Rádio Clube Cidade, o Campeonato Estadual de Natação que reúne todos os clubes de Mato Grosso do Sul. Três categorias participam das competições: a infanto juvenil júnior, a competição máster, e mirim e petiz. Entre os “mais experientes”, o desafio de voltar à ativa motiva até a participação dos filhos.

Depois de 20 anos ‘parado’, Nédio, 43, voltou a treinar há dois anos e a palavra que o define neste momento é: gratidão. 

“Só o fato de estarmos nadando já é uma satisfação. Mas como fomos competidores quando crianças, esperamos pelo menos abaixar nossos tempos e isso alguns conseguem, outros deixam a desejar, mas a motivação maior é estar em confraternização com os amigos”, conta Nédio, que atualmente é acompanhado pelos filhos, que já iniciaram no esporte.

Além de voltar a competir, o atleta impulsionou a iniciação dos filhos no esporte. Isadora, 7, e Pedro, de 11, já estão na equipe. Pedro já até escolheu sua profissão: nadador.

“Eu nado a um ano e meio e já participei de várias disputas. Pretendo ser nadador no futuro”, disse Pedro.
 
O Atleta ‘Baiano’ que também integra a equipe máster ficou em 2º nos 400 metros livre, com 4m23seg. Ele admite que o treino deve ser dobrado, depois de certa idade. 

“Estou satisfeito com meus resultados, mas a gente é máster e para conseguir diminuir os tempos, tem que treinar muito, porque com a idade tudo fica mais lento”, disse.

Anderson Viana Gonçalves é treinador da categoria máster da equipe do Rádio Clube que tem cerca de 20 atletas. Ele parabenizou a equipe e espera melhores resultados no período da tarde.

“Alguns acredito que davam para serem melhores, mas na medida do possível o pessoal está melhorando. A expectativa é que as competições melhorem, nas competições da tarde”, disse.