Esportes

Atletas da seleção faturam ouro no Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas

Torneio nacional segue até domingo (20), no CT Paralímpico

Midiamax Publicado em 18/11/2016, às 19h47

None
vandersonchavesbra_29641757346_o-850x567.jpg

Torneio nacional segue até domingo (20), no CT Paralímpico

O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas começou nesta sexta-feira (18), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Na primeira etapa, disputada pela manhã, Sandro Colaço (ADFP) e Monica Santos (Assassepode), que defenderam o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, conquistaram o ouro. 

Sandro Colaço ficou com o primeiro lugar no florete masculino A. Apesar de sua principal arma ser a espada, ele conseguiu um bom desempenho nesta sexta. "Os Jogos Paralímpicos passaram e entrei na prova mais relaxado, sem tanta obrigação. O bom resultado acabou saindo", disse o atleta, que compete na esgrima adaptada desde 2010. 

Na decisão do ouro, Colaço enfrentou o paulista Lenilson Oliveira (Adecamp) e venceu por 15 a 11. "Foi uma final difícil, mas consegui manter a calma para conquistar esse título. A competição no Centro de Treinamento Paralímpico deixou todos os atletas entusiasmados e tivemos excelentes combates", ressaltou.

A espada feminina A teve uma disputa acirrada. A paranaense Carminha Oliveira (ADFP) fez sua estreia no cenário nacional e chegou à decisão contra Mônica Santos. A gaúcha tirou proveito de sua maior experiência e venceu por 15 a 7.

"Fico muito feliz com o crescimento da esgrima. Neste Campeonato Brasileiro, foram três meninas novas e uma delas já conquistou a medalha de prata. Isso é muito importante para a modalidade. A Carminha mostrou que tem talento", afirmou Monica Santos, no esporte desde 2008.

Ainda nesta sexta serão definidos os campeões do florete masculino C e da espada masculina B. Medalhista de ouro nos Jogos de Londres-2012, Jovane Guissone estará em ação.

Jornal Midiamax