Ainda não há previsão oficial para lançamento

Pokémon Go foi lançado oficialmente neste domingo (24) na França, que teve a estréia adiada após os atentados em Nice. Os brasileiros estão na fila de lançamento do jogo e aumenta a expectativa de que o  país sul-americano seja o próximo a ter o jogo disponível para download.

Agora os jogadores Franceses, que muitos acreditavam que não iriam receber o jogo devido aos problemas envolvendo atentados no país, finalmente poderão capturar seus próprios Pokémon e iniciar sua jornada.

Frisson

Gamers brasileiros comemoraram quando, na madrugada da última segunda-feira (18) o Brasil surgiu dentre a lista de servidores do jogo. No grupo ‘Pokémon Go Brasil', brasileiros passam as madrugadas aguardando o jogo, já que o lançamento em outros países ocorreu por volta das 4h da manhã.

Em , o jogo já funcionou, mas somente por poucas horas, durante a noite do lançamento (5) australiano. Indisponível nas lojas de apps brasileiras, eram necessárias algumas artimanhas para baixar o jogo, como uma espécie de arquivo pirata para celulares Android ou criar uma conta gringa nas lojas virtuais da Apple em que Pokémon Go estava liberado, no caso, Austrália e Nova Zelândia.

O que resta, portanto, é expectativa e, em alguns casos, planos. Prova disso é um grupo criado no Facebook, o ‘Pokémon Go Campo Grande', que segue a tendência de comunidades criadas Brasil a fora com o objetivo de mapear a cidade e até planejar ‘Caçadas Pokémon'.

Ainda não há previsão oficial para lançamento. Entretanto, internautas consideram que, depois do Japão, Brasil, Argentina e Chile podem ter o jogo lançado a qualquer momento.